segunda-feira, 2 de abril de 2012

Motos terão placas maiores.



Esta nova placa, enorme diga-se de passagem, que seremos obrigados a usar, só reforça a incompetência dos governos em nos fornecer o mínimo de direito em termos de segurança e fiscalização, colocando todos nós, motociclistas, como possíveis bandidos em cima das nossas motos.
Não vai demorar termos que pilotar com uma melancia no pescoço.
Arbitrariedades comuns ao CONTRAN, sempre com decisões ridículas. .
Vai entender ...

No dia 23 de março foi divulgado pelo Conselho Nacional de Trânsito e publicado no Diário Oficial da União a resolução que determina que motos fabricadas a partir de 2012 deverão ter placas com suas medidas maiores para ajudar na identificação do veículo.

De acordo com a resolução 372 as placas terão a partir de 2012 as medidas de 20cm de comprimento por 17cm de altura, 20x17cm. As medidas atuais são de 18,7cm de comprimento por 13cm de altura, 18,7x13cm. Outra mudança nas placas para motos está nas letras que atualmente tem 4,2cm e de acordo com a nova resolução deverão ter 5,3cm de altura.

Para finalizar, as placas obrigatoriamente terão que serem feitas, a partir de 2012, com materiais refletivos que até então eram apenas um opcional.

Você pode ler a resolução na integra neste link do CONTRAN:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_372_10.pdf

Fonte: http://www.motorede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.