segunda-feira, 21 de maio de 2012

Redução do IPI para automóveis.

Eu sempre disse plageando o molusco, "que nunca na história desse país eu vi tanta gente endividada e tanto aposentado com o salário comido pela empresas de agiotagem legalizada que surgiram nos últimos anos". 
Em cada esquina que se passa existe uma portinhola com um Credi- qualquer coisa. A inadimplência bate records e o brasileiro, comprador iludido que pouco se lixa pra nome sujo e cobranças na caixa do correio, vai se fudendo cada vez mais, com as "promoções"  do governo. 
Hoje surgiu mais uma e claro, vai ser boa pra quem tem grana e pode pagar pra aproveitar os descontos, que mesmo assim, não tornam nenhum automóvel barato e com preço justo no Brasil. Compramos aqui uma Honda Hornet por 34 mil reais, enquanto nos EUA ela custa 6300 dólares. Mais um exemplo absurdo, é o Agrale Marruá, fabricado no Rio Grande do Sul, vendido no Brasil a 138 mil reais e na Argentina por 25 mil dólares. Vai entender ... 
Pra quem pode ou quer, seguem abaixo, as novas promoções automobilísticas.

"O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na noite desta segunda-feira um pacote de medidas para estimular o crédito no país. O governo federal decidiu reduzir as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incidente sobre crédito para pessoa física, reduzir as alíquotas do IPI (Imposto sobre Produto Industrializados) incidente nas vendas de veículos e reduzir as taxas de juros do PSI (Programa de Sustentação de Investimento).

As medidas contribuirão para melhorar a oferta de crédito na economia brasileira, permitirão que o setor de veículos retome o bom desempenho verificado nos últimos anos e estimularão os investimentos do setor produtivo, de acordo com Mantega.

Redução do IOF para o crédito à Pessoa Física
A partir desta terça-feira, a alíquota do IOF sobre operações de crédito para pessoa física será reduzida de 2,5% ao ano (0,0068% ao dia) para 1,5% ao ano (0,0041% ao dia). A medida ajuda a baratear o crédito ao consumidor, em um contexto no qual os bancos públicos e privados já estão anunciando cortes de taxas de juros e redução dos spreads bancários (a diferença entre o custo de captação e a taxa que as instituições cobram dos consumidores).

Redução do IPI para automóveis
O setor de veículos tem enfrentado dificuldades nos últimos meses. Como se trata de uma cadeia produtiva longa, com alto impacto em outras indústrias e na atividade econômica de forma geral, o governo decidiu baixar o IPI incidente sobre os veículos de passeio e comerciais leves até 31 de agosto de 2012.

Como contrapartida, o setor automotivo se comprometeu a anunciar imediatamente descontos especiais nos preços dos veículos e a preservar os empregos dos trabalhadores. A tabela abaixo mostra como ficarão as alíquotas do IPI sobre automóveis no caso das empresas habilitadas no regime automotivo. Para as empresas que estão fora do regime, o IPI segue com o adicional de 30 pontos porcentuais".
Tabela Mantega

fonte: band.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.