quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estacionamento PARATIVO.


Bastou pouco tempo, pro centro de Diamantina voltar a ficar lotado de carros o dia todo. Nada das vagas, encontradas com facilidade, como no início da cobrança do estacionamento rotativo.

O nome ROTATIVO, significa que ao vencer o tempo estacionado, o dono do carro é obrigado a retirá-lo daquela vaga e no mínimo, procurar outro ponto pra estacionar e colocar novo cartão.
Como aqui a regra é diferente, basta ir trocando os cartões, durante o dia.

Há carros ocupando a mesma vaga o dia todo. Os usuários já notaram, que 8 reais por dia, não onera em nada ( apenas 6 míseros reais pros funcionários públicos que trabalham apenas seis intermináveis horinhas por dia).
Que valor é esse, pra quem pode andar de carro todos os dias com a gasolina mais de 3 reais ? Daí a única beneficiada então, é a prefeitura, que pode arrecadar alguns reais com isso e tentar salvar um pouco do caos financeiro que herdou.

Não bastasse isso, a moda agora de alguns folgados da cidade, é marcar a porta dos seus comércios com cones ou caixas. O funcionário chega mais cedo e coloca cones ou caixas na porta do comércio, pra quando o dono bonitão e folgado chegar, achar a vaga reservada.

Pelo que sei, não há nada no Código de Trânsito Brasileiro, que possibilite esta prática. Como também, não há condenação, pra quem atropelar ou estacionar em cima de cones particulares, colocados irregularmente e ilegalmente visando obter vantagem e domínio do espaço que é público.
Então, está avisado, afinal como dizem: "pra bom entendedor, meia palavra basta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.