terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Luzes de velas, em pleno 2014. Vai entender...






Este "quadro negro", nada mais é que uma foto tirada sem flash, na rua, no dia 31 de dezembro, no Vau. Poderia também ter sido retratada em São Gonçalo ou Milho Verde. 
Já virou tradição da CEMIG, o Reveillon a luz de velas. 
Piadas a parte, isso virou rotina em todos os feriados em que aquela  bela e turística região pensa em comemorar e receber seus turistas nos feriados.
Sempre tem a mesma desculpa porca: "tem muita gente tomando banho nos mesmo horário". 
kakakakaka, vão sifu, seus FDPs. 
Tem é muita gente à toa, incompetente e vagabaunda,  nos representando e oferecendo seus serviços de merda. 
É esse o estímulo turístico, que os donos de hotéis, bares, restaurantes e pousadas recebem, pagando tantos impostos? 
É isso, que nós turistas recebemos, pagando também, altíssimos impostos e viajando, pra tentar descansar alguns míseros dias ?
O descaso dos responsáveis e a passividade dos prejudicados é que não deixa esta situação melhorar.
É revoltante ver no Vau, pessoas carentes organizarem a festa em um galpão cercado de Bambu com estrutura ridícula e precária ... (é apenas o que tem e com muito esforço da associação comunitária e moradores. E tem político de merda, se achando, por lá.)  
... e  logo ao anoitecer ver suas cervejas esquentando, seu som em silêncio e muitos jovens com cara de decepção e tristeza. Donos de bares fechando suas portas e turistas reclamando e indo embora, deixando pra trás o dono da pousada, com cara de culpado. 
E assim será este ano e em todos os outros, se nós, os prejudicados não nos unirmos e tomarmos as providências devidas. 
Não é preciso coragem pra isso e sim, vergonha na cara e dignidade de não ficarmos calados e exigirmos o mínimo que temos direito. Pensem nisso, as urnas retornam em outubro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.