Todos os nomes citados acima se referem a mesma coisa. Uma sinalização de trânsito, cuja intenção é mostrar ao motorista e ao motociclista, que naquele ponto ele deve reduzir a velocidade. Alguns são apenas ranhuras no asfalto, chamando a atenção dos condutores e pedestres pelo barulho que provocam ao serem transpostos pelos carros e motos. Outros do tipo lombada, são verdadeiros obstáculos a serem vencidos por carros e motos mais baixos.
E por que estou escrevendo isso?
Porque reparo diariamente, inúmeros motociclistas voando literalmente por esses obstáculos. Pelas próprias características físicas das motocicletas elas conseguem transpor essa sinalização de trânsito sem reduzir a velocidade, o que aumenta o risco de acidentes para todos que estão na via. Para alguns irresponsáveis, os “quebra molas” são verdadeiras rampas de salto em plena via pública, principalmente para alguns que pilotam motocicletas de estilo off-road, que possuem rodas maiores, maior vão livre do solo e suspensões mais resistentes a impactos.
E os redutores de velocidade não são colocados por acaso. Eles estão localizados em pontos onde há algum fator de risco para os pedestres e/ou para os próprios condutores dos veículos. Geralmente estão próximos a escolas, hospitais, centros de compras, saídas de garagens, oficinas, cruzamentos, etc. Portanto, não devem servir de rampas para saltos nem serem transpostos em alta velocidade.
Pense nisso e pilote com segurança e responsabilidade.
ass. Rodriguim.
E por que estou escrevendo isso?
Porque reparo diariamente, inúmeros motociclistas voando literalmente por esses obstáculos. Pelas próprias características físicas das motocicletas elas conseguem transpor essa sinalização de trânsito sem reduzir a velocidade, o que aumenta o risco de acidentes para todos que estão na via. Para alguns irresponsáveis, os “quebra molas” são verdadeiras rampas de salto em plena via pública, principalmente para alguns que pilotam motocicletas de estilo off-road, que possuem rodas maiores, maior vão livre do solo e suspensões mais resistentes a impactos.
E os redutores de velocidade não são colocados por acaso. Eles estão localizados em pontos onde há algum fator de risco para os pedestres e/ou para os próprios condutores dos veículos. Geralmente estão próximos a escolas, hospitais, centros de compras, saídas de garagens, oficinas, cruzamentos, etc. Portanto, não devem servir de rampas para saltos nem serem transpostos em alta velocidade.
Pense nisso e pilote com segurança e responsabilidade.
ass. Rodriguim.
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