sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Os amigos abandonados

No verão, quase dobra a quantidade de cães brasileiros que vão parar

nos abrigos ou nas ruas porque seus donos não os querem mais


Nathália Butti

Fotos Manoel Marques e Ernani d’Almeida
Tropa do bem
Fernandez (à dir. na foto) e seus voluntários: novos donos para 2 200 animais em seis anos.
A atriz Betty Gofman (à esq.) com um dos cães que recolheu: a cadelinha na poça de lama
partiu seu coração


Assim como agosto é chamado o mês do cachorro louco, o verão é a estação do cachorro abandonado. Muita gente viaja, não tem onde deixar o bicho e prefere abrir mão dele. A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que abriga 8 000 cães e gatos no Rio de Janeiro, costuma acolher em média quarenta animais abandonados por dia – no verão, o número sobe para sessenta. Calcula-se que haja no planeta 250 milhões de cães domésticos, 32 milhões deles no Brasil – a segunda maior população canina do mundo, atrás apenas da dos Estados Unidos. Além das férias, entre os motivos mais frequentes que levam muitos donos de cachorros a abandoná-los estão a mudança da família para uma casa menor, a perturbação causada pelos latidos e o desconhecimento do trabalho que dá criar um animal.

Lançar mão de entidades como a Suipa é a opção de muita gente que deseja renunciar ao seu bichinho, mas existem outros recursos menos convencionais – para não dizer cruéis. É comum que os cães sejam simplesmente largados nas ruas e estradas. Há quem lance mão de um truque desonesto: levar o cachorro ao pet shop, para tomar banho, e não voltar para recolhê-lo. Cansados de receber calotes desse tipo, há três meses os proprietários do Pet Center Marginal, em São Paulo, passaram a exigir a apresentação de identidade dos clientes. Dessa forma, podem rastreá-los caso desapareçam. "As pessoas traziam o animal aqui para banho ou tosa e nunca mais vinham buscá-lo", conta Valéria Bento, gerente do estabelecimento.

Para o cão, o abandono por parte do dono é uma experiência devastadora, da qual ele dificilmente se recupera. Os cachorros, como seus ancestrais, os lobos, são programados pela evolução para seguir o líder da matilha. No caso dos cães de estimação, esse líder é o dono – sem ele, o animal fica desorientado e perde suas referências. Muitos recusam comida, entram em depressão e chegam a morrer de tristeza. "Quando o cão tem um líder e o perde, vive uma eterna busca para obtê-lo de volta", diz Hannelore Fuchs, veterinária e psicóloga de animais, de São Paulo. A única forma de reverter a carência e a aflição dos cães abandonados é encontrar-lhes um novo dono. Esse é o papel dos autodenominados protetores independentes, pessoas que, sem o apoio de instituições, recolhem cachorros das ruas, dão abrigo, alimento e vacina aos bichinhos e depois correm atrás de um novo lar para eles.

A atriz carioca Betty Gofman é uma das pessoas engajadas nessa causa. Três anos atrás, ela viu uma cadelinha em meio a uma poça de lama na estrada. Sentiu pena, mas passou reto. Quando decidiu voltar para resgatá-la, soube que havia sido atropelada. A experiência fez com que começasse a recolher animais abandonados nas ruas. "Tenho um acordo com meu marido de pegarmos, no máximo, dois cachorros ou gatos por vez. Nos últimos três anos, já consegui lar para mais de 100 animais e fico com eles o tempo que for preciso", conta Betty, que tem seis animais de estimação permanentes. O trabalho do biólogo Lito Fernandez, de São Paulo, tomou proporções ainda maiores. Depois de encher a casa de animais – já chegou a ter oitenta bichos juntos e a contratar pessoas para ajudá-lo na manutenção –, ele organizou o Projeto Natureza em Forma, que promove a adoção de animais abandonados. O projeto funciona há seis anos, conta com 25 voluntários e já conseguiu lar para 2.200 cães. Fernandez recolhe os animais no Centro de Controle de Zoonoses e os leva a feiras e eventos onde possa haver pessoas interessadas em adotá-los.

Um fator que colabora para elevar o número de cães abandonados é que, de tempos em tempos, torna-se moda possuir um animal de determinada raça. Desde que a collie Lassie fez sua estreia nas telas de cinema, em 1943, basta uma raça ganhar os holofotes para que a procura por seus espécimes aumente (veja o quadro abaixo). Passado o modismo, muitos donos não querem mais saber de exibir o animal, ou acham que ele dá muito trabalho. Há três anos, o empresário paulista Marcelo Januário leu o best-seller Marley & Eu, do americano John Grogan, em que os protagonistas são um labrador e seu dono, e se entusiasmou com a ideia de comprar um cão da mesma raça. Pagou 630 reais por um filhote de fêmea, mas, dois anos depois, precisou doar o animal. "Ela passava muito tempo sozinha, então comia desde sapatos até o controle remoto, destruiu o sofá e latia a noite toda. Eu a adorava, mas não tinha noção do trabalho que dava", explica Januário.

Para estimular a posse responsável de animais e diminuir o abandono de cães nas ruas e abrigos, há dois anos o governo suíço promulgou uma lei curiosa. Quem compra um cachorro, além de registrá-lo, precisa fazer um curso que envolve teoria (necessidades e desejos dos animais) e prática (situações que podem acontecer durante um passeio com o animal, por exemplo). Abandonar o melhor amigo do homem não é hábito só dos brasileiros.

enviado pela amiga e protetora dos animais: Meli Amaral Spadano.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Notícia Boa

Ando apertadíssimo "de costura", sem tempo pro blog nos últimos dias. Mas esta notícia é boa e pode começar a mudar os rumos do nosso carnaval, que anda tão deturpado e com comportamentos e alguns turistas de baixíssimo nível.

Carnaval de Diamantina-Um festival de cultura! É o tema do carnaval deste ano em Diamantina, que trará novidades como criação de novos espaços para apresentação musical, valorização dos blocos, músicos e ampliação da aérea prioritária de segurança, distribuição de folders informativos e uma pagina na internet será disponibilizada com orientações e programação da folia na cidade.

Para este carnaval alem do tradicional palco da Praça do Mercado Velho com apresentação das bandas Batcaverna e Bartucada, serão criados novos espaços culturais e musicais no centro da cidade.

No Largo D. João será criado “Largo da Folia” com apresentações musicais de 14 às 19 horas.

O “Quitanda do Samba” com apresentação de samba raiz a partir das 15 horas na Rua da Quitanda – centro da cidade.

Outra atração que promete é o “MPBeco” no Beco do Mota com apresentação do melhor da musica popular brasileira com inicio as 17 horas.

Mais um espaço será criado na Praça da Catedral Metropolitana, área central da cidade, onde será montado um palco para o “Espaço Cultura e Saúde” que terá apresentação de marchinhas carnavalescas, dicas e orientações sobre saúde, dst/aids. Todos os dias de folia a partir das 14 horas.

Alem destes novos locais, neste carnaval a Secretaria de Esporte irá disponibilizar a sua Praça de Esporte para eventos de lazer para a criançada e baile para a 3ª idade.

A Secretária Municipal de Cultura, Márcia Bêtania, informa que todas as intervenções visam oferecer uma programação variada para os visitantes e a população local.

“É um carnaval que conta com cem por cento dos músicos locais se apresentando nos espaços culturais e musicais, buscando valorizar sempre o artista local, realizaremos ainda uma campanha de conscientização e despoluição visual da área central da cidade, no período carnavalesco”, afirma a secretária.

Os últimos preparativos estão sendo feitos pela Prefeitura de Diamantina e comissão organizadora dos festejos carnavalescos de 2010.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O crime não irá terminar.


Todo dia é sempre a mesma coisa. A Globo, Record, Band entram em nossas casas e despejam uma saravaida de balas. É confronto no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte e até em Xique-Xique, Itaporã ou outra cidadezinha “tranqüila” do interior do Brasil. Os jornais escritos parecem reservatórios de sangue, tal é o número de notícias vampirescas.
Sociólogos, Criminólogos, Psicólogos e outros considerados entendidos são chamados a opinar. Debates com Deputados, Senadores, presidentes de ONG’s de direitos humanos que se dizem interessadas na paz social e até de humanos sem direitos opinam. Será que ninguém neste País vai ser honesto o suficiente para dizer à população que os índices de criminalidade não irão diminuir enquanto não houver a admissão da realidade. Que os idosos continuarão sendo assaltados nos caixas eletrônicos, que o número de seqüestros não decairá, que o comércio clandestino de drogas continuará às escancaras?
Vamos ser realistas e falar a verdade:
Ponto 1) O sistema penitenciário implantado não é de recuperação, nem muito menos para restabelecer a socialização de ninguém. Este termo – recuperação – serve apenas para “inglês ver” e aplacar a ira de meia dúzia de “gatos pingados” que discursam um texto retrógrado, defasado pelo menos 30 anos. O regime carcerário aplicado no Brasil, na realidade, é o segregacionista, ou seja: aquele que retira por tempo determinado do convívio comunitário a pessoa que descumpriu as regras impostas. Se a sistemática é só a de penitência (querer que o indivíduo avalie por si só seus erros), então a forma de fazê-lo tem que ser modificada.
Ponto 2) Ficar preso, sem poder ir ao shooping, praia e bailes é penalidade apenas para mim, para médicos, engenheiros, balconistas, garis, vendedores ambulantes das praias e demais cidadãos que se acovardam com a possibilidade de serem presos. Aqueles que não se preocupam em passar cinco ou seis anos recolhidos em um local onde não existe esgoto “a céu aberto”, não lhes chove na cabeça, quentinho no inverno, recebendo de três a quatro refeições por dia, tratamento médico, com direito a futebol e outros esportes, assistindo ao Datena e ao Big Brother Brasil e tudo isso sem obrigação de trabalhar – para esses a prisão não é castigo, é prêmio.
Ponto 3) Será que nenhum desses “especialistas” percebeu que a impossibilidade (constitucional) de obrigar o preso a trabalhar (trabalhos forçados) é um dos fatores preponderantes para a reincidência? E pior, que o termo “trabalhos forçados” é interpretado como “forçar ao trabalho”? Desta forma tanto não é possível obrigar o preso a quebrar pedras na pedreira como fazê-lo produzir qualquer atividade para ajudar a pagar as despesas que o Estado tem com ele próprio. Raciocinem senhores “lologos”: o salário mínimo é de R$ 510,00. Teoricamente, para morar, vestir e se alimentar um cidadão honesto, humilde e pobre tem que trabalhar duro o mês todo, se locomovendo em meios de transporte coletivo (sempre deficitários), aturando reclamos de patrões e gerentes, sofrendo assédio moral e sexual (humilhações) para manter o emprego, isso para conseguir sobreviver e dar algum “conforto” a sua família. Em compensação um marginal, com apenas alguns minutos de “trabalho” (assalto) tem condições de conseguir até mais de R$ 510,00. Isso tendo praticamente a certeza que somente será preso após praticar mais de 100 a 150 ações o que corresponderia a mais ou menos R$ 51.000,00 a R$ 76.000,00 ou seja: de 8 a 12 anos de trabalho de uma empregada doméstica. E se der azar irá ficar recolhido junto com seus amigos, “colegas de trabalho” pelo tempo que a Justiça achar necessário (e a lei autorizar) com casa, comida, energia elétrica gratuita, água potável (tratada) à vontade para beber e banhar-se (coisa que provavelmente não tinha na favela) enquanto sua família ainda ganha uma ajuda de custo (auxílio reclusão) pelo tempo em que ele estiver indisponível ali, esperando a nova oportunidade para sair e começar a roubar, matar, traficar, estuprar novamente. E tudo isso sem ser obrigado a trabalhar, nem mesmo na horta para produzir o seu sustento.
Ponto 4) O benefício de ter um dia de pena dispensada em troca de três dias de trabalho não é (e nunca foi) forma de reabilitação. É uma teoria desenvolvida por quem não tinha o que fazer ou precisava de uma tese de doutorado – e para isso inventou este absurdo do imaginário, rapidamente admitido pelos interessados. O criminoso sabe que nas ruas, liberto, tem chances de ganhar muito mais subtraindo o que é do alheio. Os mais espertos optam pelo trabalho (consertar móveis escolares, costurar bolas de futebol, confeccionar blocos e livros, fabricando velas etc.) não para adquirir uma profissão e deixar de delinqüir e sim para conseguir a liberdade mais cedo e continuar assaltando, matando, estuprando. Os novatos preferem não fazer nada e curtir o SPA público sustentado pelo contribuinte.
Ponto 5) Os praticantes de crimes sexuais não são recuperáveis. Se um indivíduo é capaz de ter tesão e ficar excitado com uma garotinha de quatro ou cinco anos; de introduzir o seu pênis no anus de um menininho de dois anos enquanto ele urra de dor ou de arrastar uma mulher para o matagal e armado estuprá-la, matando-a ou não depois, o faz porque é doente, louco, insano, portador de patologia mental incurável. Se for solto irá agir novamente. Será que são todos tão burros ou estúpidos que ainda não perceberam isso? Quando alguém autoriza o indulto de Natal ou liberdade condicional a um animal destes está simplesmente auferindo ao bicho a oportunidade de atacar novamente.
Adoráveis Deputados e Senadores.
Não posso aceitar que Vossas Excelências sejam tão idiotas e estúpidos que ainda não foram capazes de deduzir que: se um indivíduo fosse obrigado a trabalhar 12 horas por dia – cavando barro para construir casas populares, carpindo matagais para evitar a dengue, plantando arvores nas encostas para conter os desmoronamentos, carregando água nas costas para irrigar lavouras em áreas de secas e outras atividades – para ganhar R$ 510,00, certamente optaria por ganhar este mesmo valor em trabalhos mais leves. O serviço de ensacador de supermercado, limpador de caixa d’água, varredor de rua e outros que nenhum traficante quer seriam bem-vindos. Uma questão de raciocínio lógico: receber R$ 510,00 para trabalhar pesado sete dias na semana, trinta dias por mês, debaixo de sol e chuva ou R$ 510,00 para exercer uma atividade qualquer por oito horas diárias, com duas horas de almoço e ainda tendo o domingo livre – o que vocês acham que a maioria dos ladrões vai preferir?
Estradas para escoar a produção nacional poderiam ser conservadas por malfeitores com bolas nos pés e pijamas listrados. Os que se importam em proteger os presidiários do trabalho forçado certamente tem filhos bandidos ou pais marginais.
O real problema é que os Arrudas, Sarneys, Collors, Calheiros e demais não aceitam seja promulgada uma nova Constituição que retire do texto a cláusula pétrea de proibição de trabalhos forçados e institua a prisão perpétua para indivíduos considerados irrecuperáveis porque eles mesmos são criminosos irrecuperáveis – são ladrões, corruptos e legislam de forma a serem beneficiados. No imaginário de nossos políticos, caso venham a ser presos (o que duvido ocorra) não serão obrigados a trabalhar. Ficarão “coçando o saco” até passar o tempo da pena para voltarem a subtrair o bem público, desviar verbas para a compra de ambulâncias, para reforma de escolas etc.
Não há diferença entre um latrocida e um Governador ladrão. O Senador corrupto é tão criminoso quanto o traficante de órgãos ou de escravas brancas. Inexiste desproporção entre um Deputado venal e um punguista. Isso sem considerar que muitos desses senhores (Deputados, Senadores, Governadores e demais políticos) são pedófilos, estupradores e praticantes de crimes comuns que nunca vem a público porque coagem, constrangem, corrompem e ainda se protegem evitando que seus colegas venham a ser investigados pela Polícia, pelo Ministério Público ou Judiciário quando praticam crimes comuns tal qual peculato.
Se realmente houvesse vontade política para resolver o problema da criminalidade nas cidades brasileiras, o problema seria resolvido. Mas quem tem “peito” de legislar contra si mesmo?
Paulo Magalhães – Presidente da Brasil Verdade.
www.brasilverdade.org.br
P.S. O crime não irá terminar. Sempre haverá alguém acreditando que jamais será descoberto na prática de ilícitos. A idéia é aumentar a margem e inibir boa parte da população carcerária a voltar a delinqüir para não sofrer os efeitos do trabalho forçado ou da prisão perpetua – com trabalhos forçados obviamente.

assino embaixo e parabenizo o autor.

Ameaças de Verão.


Pulgas, carrapatos, sarnas, bicheiras, bernes... Saiba como manter seus animais e sua família longe desses parasitas

Não são apenas o calor e as chuvas que aumentam com o verão. Uma porção de pequenos parasitas que podem trazer graves problemas são mais comuns nessa época. Pulgas, carrapatos, Sarnas, Miíases (mais conhecida como bicheira), berne e até as “moscas de ponta de orelha” podem comprometer gravemente a saúde do seu animal e pedem medidas especiais.

“Inspecionar regularmente a pele do bicho e observar os principais sintomas como coceira, vermelhidão, descamação e feridas e o local onde ele vive é uma das principais medidas preventivas”, explica Rosângela Ribeiro, professora de veterinária e conselheira técnica da ARCA Brasil. As pulgas, os carrapatos e as “moscas de ponta de orelha” podem ser observados no pelo do animal ou localizados no ambiente (veja foto), enquanto sarnas, bernes (larvas de moscas no tecido subcutâneo) e bicheiras (idem) nem sempre são tão evidentes, mas podem ser notados por vistoria direta da pele ou quando os sinais estão mais avançados.


carrapato

mosca berne

pulga


Banhos regulares, com higienização dos ouvidos e a limpeza freqüente do ambiente onde o animal vive, com retirada imediata das fezes, reduzem o risco de infestações. “Para afastar bernes também pode ser utilizado um comprimido especifico à base de Lufenuron (Program) uma vez por mês e, no caso das ‘moscas de ponta de orelha’, pomadas repelentes e citronela”, enumera Rosângela.

Controle
“Após as infestações é fundamental o controle dos parasitas no ambiente” explica a veterinária da ARCA Brasil. Para isso podem ser usados produtos parasiticidas, que nunca devem ser aplicados diretamente nos animais. “Na prevenção e controle de pulgas e carrapatos existem formulações já consagradas e seguras para cães e gatos. Outras à base de inseticidas piretroides (observar a fórmula dos produtos) necessitam maior cuidado na aplicação e muitas não podem ser utilizadas em gatos”, completa.

Já o tratamento da bicheira depende do grau de infestação. Nem sempre os três comprimidos do remédio Capstar, um por dia durante três dias, como recomendado em e-mails que circularam recentemente, pode ser a melhor solução. “Se tiver poucos dias, com larvas e dano tecidual pequenos, pode ser usado o Capstar. Lembrando sempre de retirar todo pelo ao redor da ferida , limpá-la diariamente com solução anti-séptica e proteger o local e aplicar sprays repelentes (produtos disponíveis em lojas especializadas) ao redor da ferida para evitar nova infestação”, previne Rosângela.

Ela avisa que no caso de bicheiras mais graves, em locais mais complicados como boca, anus e regiões próximas aos olhos e ouvidos, é necessário o uso de anestesia, que deve ser realizada por um médico veterinário, para retirada de todas as larvas e limpeza da ferida.

No caso da berne (originária da mosca Dematobia hominis) é melhor evitar sprays ou inseticidas que matam a larva. Tirá-la por conta própria também é complicado, pois ela possui espinhos e deve ser extraída por inteiro, sob o risco de o animal desenvolver quistos, abscessos e infecções. A melhor medida é procurar um veterinário assim que avistadas as primeiras lesões para que ele indique o melhor tratamento.

O combate às sarnas (causadas por tipos específicos de ácaros) se baseia na administração subcutânea ou oral de medicamentos a base de ivermectina, mas depende do tipo de sarna. “Se for a sarna negra ou demodécica, o tratamento leva meses e necessita de um acompanhamento do médico veterinário, pois é uma doença que não tem cura, existe somente o controle dos sintomas. Já no caso da sarna vermelha ou escabiose , o tratamento consiste somente em 2 aplicações de ivermectina , com intervalos de 15 a 21 dias e desinfecção do ambiente”, explica Rosângela.

Quanto às “moscas de ponta de orelha”, o controle é repelente.

Perigos das doenças parasitárias causadas por carrapatos , pulgas e ácaros
Este conjunto de parasitas pode transmitir muitas doenças para os animais e também para os homens. “São desde graves hemoparasitoses (babesiose e erlichiose , doença de lyme), até processos alérgicos que causam grandes sofrimentos os animais predispostos e até feridas que podem levar à infecções bacterianas, sepse (infecção geral grave do organismo por germes) e até óbito”, elenca Rosângela Ribeiro. Ela ainda lembra que as pulgas causam a DAPP (dermatite alérgica à picada de pulga) que pode apresentar feridas avermelhadas e queda de pelo, principalmente na região ventro-dorsal (leia reportagem sobre o controle de pulgas).

A melhor medida é sempre prevenir, tomando cuidado com a auto-medicação. O melhor caminho é consultar o profissional de veterinária que saberá reconhecer o que está incomodando nossos companheiros peludos e a maneira mais adequada de tratá-los.

As Empresas Amigas Dos Animais e da ARCA Brasil, Centagro e Duprat, fabricam sabonetes, shampoos e sprays com efeito residual preventivo. Também existem no mercado produtos que agem pelo contato (spot-on) de maior duração. Produtos com efeito residual podem, eventualmente, acabar com a infestação por efeito indireto, quando usados por mais de um ano. Consulte sempre o seu veterinário antes de usar qualquer produto.

Fonte: Arca Brasil.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cinquenta anos do cinto de segurança.


Em 1985 a Alemanha considerou o cinto de segurança a invenção mais importante do século. Completando 50 anos de sua invenção o cinto de segurança nos veículos ainda é a grande proteção no transporte. Durante a última grande guerra mundial a preocupação com relação à aviação era como fixar o piloto na cadeira para poder executar sua tarefa com segurança. A mesma coisa acontecia com o motorista que numa desaceleração brusca sofria lesões graves. Em agosto de 1959 o engenheiro sueco Nils Bohlin, da Volvo, lançava o cinto de segurança de três pontos após um ano de estudos e experimentos. Em 1985 a Alemanha entusiasmada com o sucesso do equipamento de segurança individual o considera o invento mais importante do século. Em 1994 o cinto de dois pontos passou a ser obrigatório no Brasil. Três anos após, 1997, adotou-se o cinto de três pontos no banco dianteiro. Hoje é obrigatório em qualquer situação. Quantas lesões deixaram de existir, quantos deixaram de serem ejetados do habitáculo e quantos traumas de face, de crânio, arcada dentária, tórax, lesão visceral, de coluna vertebral, de bacia deixaram de existir. Acreditamos que esse simples EPI trouxe a todos uma redução de 90% das lesões produzidas num acidente. Os Estados Unidos estima que 100.000 americanos sejam salvos de tais lesões a cada ano. A Volvo estima em um milhão em todo mundo. Fato é que o cinto de segurança reduz em 45% o risco de morte no banco da frente e de 25 a 75% o risco de morte no banco traseiro. Costumamos dizer que no transporte temos três tipos de colisões:
1ª – Colisão Quando é absorvida a energia maior do impacto causando dano material. Deformidades da carcaça do veículo.
2ª - Colisão Com as partes moles do transportado. Pele, subcutâneo, músculo, vasos, nervos e vísceras.
3ª – Colisão É a de maior profundidade que atinge a estrutura óssea. O cinto de segurança de três pontos dá uma boa proteção a partes que antes do seu uso eram vulneráveis quer numa frenagem brusca ou desaceleração por colisão. Veja a proteção dada: Quadril - 100% Coluna - 60% Cabeça - 56% Tórax - 45% Abdome- 40%

O não uso do cinto no banco traseiro permite que o passageiro ali alojado seja projetado para frente com a velocidade que estava o veículo no momento do impacto acoplado a sua massa física, indo de encontro ao encosto do banco dianteiro e de encontro à coluna cervical e crânio do motorista ou passageiro do banco dianteiro. Nesse caso passando a ser agente causal de lesões graves e muitas vezes gravíssimas, podendo ocorrer até lesão raquimedular com tetraplegia, parada respiratória seguida de parada cardíaca. Não temos dúvida que a ausência do cinto de segurança no banco trazeiro agrava lesões de quem está no banco dianteiro. Pode ainda ocorrer à ejeção através o pára-brisa, o que quase sempre é igual a óbito. No Brasil, apenas 3 a 7% dos usuários de veículos usam o cinto no banco traseiro. Até 1999 não se usava tal equipamento em coletivos, hoje são obrigatórios. Somente nos coletivos que transportam passageiros de pé não é obrigatório. Mesmo entendendo os benefícios do cinto temos visto aqueles que o desprezam no banco traseiro em veículos de passeio, táxis, caminhões e coletivos. Cabe a todos, motoristas e passageiros a conscientização dos riscos e a utilização desse equipamento de segurança como única proteção imediata na vigência de um acidente mesmo para aqueles que dispõem de “Air Bag”.

Autor: Doutor Dirceu Rodrigues Alves Júnior - ABRAMET

Sem título.



Vendo estas duas imagens, fico pensando...
quando será que o homem irá procurar a resposta do seu semelhante nas coisas e pessoas mais próximas e não em outras galácteas.
A ganância pelo dinheiro faz parte da história. A sonegação, a propina, os roubos, sempre estiveram presentes na vida do ser humano desde que o mundo é mundo. Os reis e rainhas cheios do ouro e os plebeus sempre na merda. Os senhores feudais se esbaldando e os escravos na ponta do chicote, os garimpeiros ricos e os pobre fudidos e enfurnados em catas de garimpo morrendo soterrados, enquanto endinheiravam os donos do ouro e dos diamantes.
E assim é hoje com os políticos. Todas a classes unidas em prol de si mesmos. Dinheiros em cuecas, meias, desvios absurdos de verbas e roubos descarados. E o povo na merda. O exemplo vai de nossa cidade passando por Brasília e dando a volta ao mundo.
Ontem eu calculava pra pagar o IPVA de um carro e duas motos. Somando IPVA, seguro e taxas de licenciamento vou pagar nada menos que R$3526,00. Esse dinheiro vai para o cu desses políticos safados que nada fazem pelo social e pelo bem estar de uma população que trabalha em média 145 dias por ano somente para pagar impostos. Vai pro mesmo governo que me paga pouco mais de R$5,00 por uma consulta pediátrica.
E o conformismo do povinho brasileiro é que me enoja. Esse tipinho que sempre acha normal furar filas em bancos, acelerar ao invés de frear no sinal amarelo, pedir notas de almoço muito acima do gasto para ser reembolsado pelas empresas e por aí vai. Reclamar dos políticos então ? Por quê?
Eles são “nós mesmos”.
Vamos detonando a natureza e procurando de quem é a culpa: se do El Nino, da La nina, do aquecimento de águas do pacífico, das placas tectônicas que se movem ou da zona de convergência do atlântico sul.
Enquanto sondas viajam buscando resposta pra nada em torno de luas, vamos ficando cada vez mais embaixo dos escombros. Pensem nisso!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Inéditas do Jimi Hendrix.

Sem dúvida, abaixo está uma ótima notícia, que vou esperar ansioso.
Passei pelos anos 80 ouvindo grandes bandas, principalmente nacionais, que se tornaram inesquecíveis. Várias de suas músicas se tornaram símbolos de uma época. Sem querer "tirar onda", meu repertório no violão é todo anos 80 e agrada até mesmo os que não viveram aquela década. Como já cantava Raul: "êh anos 80, charrete que perdeu ocondutor... "


DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO

Álbum com músicas inéditas de Jimi Hendrix será lançado em março

Um álbum com músicas inéditas do lendário guitarrista Jimi Hendrix, que morreu em 1970, será lançado no dia 8 de março pela família do artista e pelo estúdio o Sony Commercial Music Group.

Batizado de "Valleys of Neptune", o álbum terá, além de hits inéditos, músicas já conhecidas pelo público como "Ships Passing Through The Night" e "Lullaby For The Summer", e covers do clássico "Bleeding Heart", de Elmore James, e "Sunshine of Your Love", do Cream.

Janie Hendrix, irmã de Jimi Hendrix, disse que a família tem material suficiente para "uma década" de novos lançamentos do artista, tanto musicais quanto em vídeo.

.Com Agências de Notícia.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Loucura total.


Claro que durante uma enchente e coisas do tipo, o desespero toma conta e as pessoas procuram refúgio a qualquer preço e modo. Mas desse jeito é loucura demais. Pqp mesmo!!

foto enviada pela amiga Flávia Villas Boas.

Pedale já! E viva melhor.


O verão está aí a todo vapor, ou melhor, a todo calor. É a estação do ano que mais estimula a atividade física, com os devidos cuidados claro com a hidratação e a proteção da pele.
Encontrei na internet, a gente encontra tudo que quer na internet, este gui resumido sobre a escolha da bicicleta ideal pro uso de cada pessoa. Há diferenças importantes, inclusive no preço das diferentes bicicletas dependendo da intenção do ciclista: passeios, trilhas, viagens, etc.
Escolha a sua e sai por aí pedalando. Além de uma ótima atividade física, não polui nadinha o meio ambiente.
Boa leitura

Noções básicas:
Pensando em comprar uma bicicleta nova? Se você não coloca os pés em uma loja de bicicletas há algum tempo, ficará surpreso com as mudanças nos últimos anos. Suspensão nas bicicletas agora é algo comum, mecanismos e sistemas de freio estão mais sofisticados do que nunca e elas têm recursos e peças que não poderiam ser encontrados em uma bicicleta por nenhum valor há alguns anos.
Duas das maiores tendências são o surgimento da bicicleta de pista, de várias formas, e das bicicletas específicas para mulheres. As bicicletas femininas apresentam peças e o dimensionamento do tamanho do quadro especificamente ajustados para as proporções da mulher. Em geral, as mulheres têm, proporcionalmente, as mãos menores, pernas mais longas e tronco mais curto do que os homens. As mulheres são mais leves e aproveitam mais da sua capacidade de pedalar utilizando a força do que da capacidade aeróbica (resistência). Um recurso central das novas bicicletas femininas são os assentos, muito mais confortáveis do que aqueles disponíveis há alguns anos.
A bicicleta de pista também voltou, e um novo formato é a bicicleta de pista com barra plana. Não é um híbrido como aquelas antigas batedeiras deselegantes das quais você se lembra. Uma bicicleta de pista com barra plana é rápida e eficiente, criada para entusiastas, mas o guidão plano estilo bicicleta de trilha está em uma posição mais confortável para muitos corredores.
Outras tendências incluem uma suspensão melhor em todos os níveis de preço, acrescido de freios a disco e quadro fabricado com melhores materiais, incluindo várias combinações, como alumínio e a fibra de carbono.
Quando você pensar em comprar uma bicicleta, leve em consideração para que você pretende usá-la: um amante das pistas interessado em viagens longas apreciará uma bicicleta de pista eficiente e com mais velocidade; se você quiser experimentar um pouco de sujeira, leve em consideração um híbrido ou uma bicicleta para trilha com suspensão traseira. E se sua verdadeira paixão for os "off-road", considere uma bicicleta para trilha com suspensão completa.
Como comprar
Defina o uso e a faixa de preço e visite várias lojas que ofereçam diferentes marcas para ter uma idéia dos modelos disponíveis. A loja deverá oferecer algumas opções e nunca menos que três modelos diferentes para aumentar suas opções de compra.
Pedale se possível. É a melhor forma de descobrir se a bicicleta se ajusta bem e você também poderá experimentar os controles, da suspensão e seu manuseio. Manipule a bicicleta e suas peças e se possível, teste o quanto puder. Monte nela e ande em caminhos diferentes, com níveis diferentes, pedale em ziguezague como se estivesse em uma estrada com curvas. Freie bruscamente. Mude as marchas para ver se há problemas com o ajuste.
Na loja, procure sinais de boa (ou má) qualidade. As pastilhas devem tocar diretamente o disco e não fazer ruído durante a frenagem. O deslocamento deve ser suave e rápido. Não deve haver ruídos de som metálicos ou de pancadas. Os pneus devem estar inflados corretamente. As extremidades dos cabos de freio e do desviador devem estar rentes e protegidas. Esses são sinais de que você está em uma boa loja.
Será difícil pechinchar uma vez que muitas lojas não têm uma boa margem nas bicicletas; é nos serviços e acessórios que elas têm mais espaço para negociar. Peça desconto nos acessórios - a maioria das lojas dará uma margem de desconto nos opcionais comprados no mesmo dia da compra da bicicleta. Pergunte sobre o plano de serviços da bicicleta - o que está incluído, e o que é cobrado extra. Peça uma cópia do plano de serviços por escrito.
GLOSSÁRIO
Aros com superfície de frenagem Aros com superfície de frenagem tornam a frenagem mais eficaz e constante em uma série de condições, e podem aumentar a vida útil do aro.
Coroas duplas ou triplas Coroas duplas são melhores para bicicletas de corrida. Elas são mais leves e mudam a marcha com mais rapidez. Coroas triplas são melhores para trilhar caminhos mais íngremes. Elas são um pouco pesadas, mas para a maioria dos ciclistas, o conjunto de três coroas é a melhor opção.
Garfo de carbono Muitas bicicletas são vendidas com garfos de fibra de carbono que amortecem o impacto. Além de bastante flexíveis, eles também diminuem o peso.
Pedais para bicicletas de trilhas ou para bicicletas de corrida Pedais unilaterais, sem presilhas, para bicicletas de corrida oferecem plataformas grandes e movimento seguro e estável com uma conexão sólida entre a sapatilha e o pedal. Sapatilhas são mais rígidas e leves e proporcionam a melhor transferência de força. São ideais para ciclistas que passam a maior parte do tempo na bicicleta e fazem paradas ocasionais. Pedais de bicicletas de trilhas encaixam-se em sapatos com pregos e reentrâncias, que permitem maior estabilidade do que sapatilhas para corrida de sola lisa. Eles ainda proporcionam uma conexão sólida e eficaz entre sapato e pedal, mas a plataforma não é tão grande e os sapatos costumam ter solas mais macias. Eles são uma boa opção para o ciclista amador que gosta de diversão durante o passeio de bicicleta ou que faz paradas freqüentes.
Pneus Rodas de bicicletas de corrida têm cerca de 68 cm de diâmetro. Rodas de bicicletas para trilha têm 66 cm de diâmetro. Então, por que os pneus de bicicletas para trilhas têm, por exemplo, 66 x 5 cm (um conceito simplificado), e os de bicicletas de corrida têm dimensões misteriosas como 700 x 23? Ora, 700 é o tamanho da roda e refere-se à circunferência da roda. O 23 é, na verdade, uma leitura de largura em milímetros; os pneus são classificados como 700 x 23 convencionalmente. Apenas lembre-se que todas as bicicletas de corrida usam rodas 700 (as exceções são as bicicletas de corrida de porte pequeno que usam rodas de tamanho 650) e o segundo número refere-se à largura do pneu em milímetros, um resultado da herança européia para as bicicletas de corrida.
STI/ Ergopower Todas as bicicletas de corrida atuais usam marchas/alavanca de freio integradas. Os dois fabricantes, Shimano® e Campagnolo®, referem-se a elas como STI© (Shimano Total Integration) ou Integração Total Shimano e ErgoPower©, respectivamente. Ambos são excelentes sistemas com pequenas diferenças. Faça o teste com bicicletas equipadas com cada um deles para descobrir a sua.

GLOSSÁRIO
Aros com superfície de frenagem

Aros com superfície de frenagem tornam a frenagem mais eficaz e constante em uma série de condições, e podem aumentar a vida útil do aro.

Coroas duplas ou triplas

Coroas duplas são melhores para bicicletas de corrida. Elas são mais leves e mudam a marcha com mais rapidez. Coroas triplas são melhores para trilhar caminhos mais íngremes. Elas são um pouco pesadas, mas para a maioria dos ciclistas, o conjunto de três coroas é a melhor opção.

Garfo de carbono

Muitas bicicletas são vendidas com garfos de fibra de carbono que amortecem o impacto. Além de bastante flexíveis, eles também diminuem o peso.


Pedais para bicicletas de trilhas ou para bicicletas de corrida

Pedais unilaterais, sem presilhas, para bicicletas de corrida oferecem plataformas grandes e movimento seguro e estável com uma conexão sólida entre a sapatilha e o pedal. Sapatilhas são mais rígidas e leves e proporcionam a melhor transferência de força. São ideais para ciclistas que passam a maior parte do tempo na bicicleta e fazem paradas ocasionais. Pedais de bicicletas de trilhas encaixam-se em sapatos com pregos e reentrâncias, que permitem maior estabilidade do que sapatilhas para corrida de sola lisa. Eles ainda proporcionam uma conexão sólida e eficaz entre sapato e pedal, mas a plataforma não é tão grande e os sapatos costumam ter solas mais macias. Eles são uma boa opção para o ciclista amador que gosta de diversão durante o passeio de bicicleta ou que faz paradas freqüentes.

Pneus

Rodas de bicicletas de corrida têm cerca de 68 cm de diâmetro. Rodas de bicicletas para trilha têm 66 cm de diâmetro. Então, por que os pneus de bicicletas para trilhas têm, por exemplo, 66 x 5 cm (um conceito simplificado), e os de bicicletas de corrida têm dimensões misteriosas como 700 x 23? Ora, 700 é o tamanho da roda e refere-se à circunferência da roda. O 23 é, na verdade, uma leitura de largura em milímetros; os pneus são classificados como 700 x 23 convencionalmente. Apenas lembre-se que todas as bicicletas de corrida usam rodas 700 (as exceções são as bicicletas de corrida de porte pequeno que usam rodas de tamanho 650) e o segundo número refere-se à largura do pneu em milímetros, um resultado da herança européia para as bicicletas de corrida.

STI/ Ergopower

Todas as bicicletas de corrida atuais usam marchas/alavanca de freio integradas. Os dois fabricantes, Shimano® e Campagnolo®, referem-se a elas como STI© (Shimano Total Integration) ou Integração Total Shimano e ErgoPower©, respectivamente. Ambos são excelentes sistemas com pequenas diferenças. Faça o teste com bicicletas equipadas com cada um deles para descobrir a sua preferência.

Gripe Suína faz vítima no verão.

Pra quem já tinha esquecido da “Gripe-A”, também chamada de “H1N1“, “Gripe Suína” ou “Nova Gripe”, leia a notícia abaixo.
Não quero apavorar ninguém com esta notícia,.
Mas é preciso alertar da necessidade de mantermos os cuidados higiênicos que ajudam na prevenção e na redução dos contágios.
Faça sua parte!

Gripe Suína faz vítima no verão.
Mulher morre no triângulo. (Jornal Super Notícia)
A gripe suína (influenza A) volta a assustar Minas Gerais. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a morte de Lázara Maria Vieira, de 48 anos, em decorrência da doença, em Abadia dos Dourados, no Triângulo Mineiro. Segundo informações divulgadas pela SES, a vítima foi internada no dia 28 de dezembro e faleceu na mesma data. O diagnóstico foi confirmado na última quarta-feira. Essa foi a segunda morte causada pela doença na cidade - a primeira foi no auge da pandemia, no ano passado.
As primeiras informações davam conta que a mulher teria sido infectada pelo patrão, mas, segundo informações da Santa Casa do município, o contágio ocorreu em situações "normais", pois a vítima não havia viajado. "Ela não tinha costume de sair da cidade", disse Cristina Gonçalves, técnica de enfermagem da Santa Casa.

Vida de Pai tá difícil.

Vida de pai está cada vez mais difícil. Uma simples conversa com o filho pequeno pode gerar perplexidade. O diálogo de João Pedro com seu filho Wilkson, de 10 anos, pode servir como prova desse fosso entre as gerações.
- Que você vai ser quando crescer, filho?
- Presidente da República, pai.
- Puxa, filho, que legal. Mas por quê?
- Pra não precisar estudar.
- Não, filho, não é bem assim. Precisa estudar muito.
- Então quero ser vice-presidente.
- Vice, filho? Por quê?
- Pra não precisar estudar. O José de Alencar também só foi até a quinta série primária. Já posso parar.
- Não é assim, filho. Ele trabalhou muito e aprendeu.
- Pai, todo mundo que se dá bem não estudou: o presidente, o vice, a Xuxa, o Kaká, o Zeca Pagodinho...
- É que eles têm um talento...
- Ah, entendi, estudar é para quem não tem talento?
- Não, filho, pelo amor de Deus. Artista é diferente.
- O presidente e o vice não são artistas.
- Não, quer dizer, o presidente, de certo modo, até é.
- Se eu estudar, vou ganhar mais do que o Kaká?
- Menos.
- Ah, é? Então quero ir já para a escolinha.
- Você já está numa boa escola, filho.
- Quero ir pra escolinha de futebol.
- Não, filho, você precisa estudar muito. A escola abre caminhos para as pessoas. Pode-se viver dignamente.
- Acho que vou querer ser corrupto.
- Meu Deus, filho, não diga isso nem de brincadeira.
- Na TV disseram que ninguém se dá mal por causa da corrupção e que tudo sempre termina em pizza. Adoro pizza.
Quando for corrupto, pedirei só de quatro queijos.
- Ser corrupto é muito feio, meu filho.
- Ué, pai, se é feio assim, por que Brasília está cheia deles e quase todos conseguem ser reeleitos?
- É complicado de explicar, Wilk. Mas isso vai mudar.
- Quero ser corrupto e praticar nepotismo.
- Cale a boca, filho, de onde tira essas barbaridades?
- É só olhar televisão, pai. O Sarney pratica nepotismo e é presidente do Senado. Ninguém pode mexer com ele.
- Mas você sabe o que é nepotismo, filho?
- Sei. É empregar os parentes da gente.
- E você quer fazer isso?
- Claro. Assim ia acabar com os vagabundos da família.
- Filho, você precisa ter bons valores. Pense numa profissão, numa coisa honesta e que seja respeitada. Não quer ser médico, dentista ou, sei lá, engenheiro?
- Não. De jeito nenhum. Tô fora, pai!
- Mas por que, filho?
- Eles nunca vão no Faustão.
- Isso não tem importância, filho. Que tal bombeiro?
- Vou querer ser astronauta ou jornalista.
- Hummm... Jornalista? Por que mesmo, filho?
- Não precisa mais ter diploma pra ser jornalista.
- Ah, não, outra vez. Que tal ser empresário?
- Empresário? Maneiro, pai.. Tô nessa. Vou vender jogador de futebol. Se ganha muito e não precisa estudar. Legal!

*enviado pela amigaMarisa. (esposa do Zé da Gaiola)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dez disfarces curiosos usados por ladrões



Entre os disfarces, há máscaras do Jason, de alienígena e do pânico.

Os ladrões têm mostrado criatividade quando o assunto é disfarce. Abaixo, listamos dez casos inusitados. Em vez da tradicional touca preta, os bandidos optaram por modelos curiosos para esconder o rosto, como máscara do Jason, de alienígena e do pânico.

Foto: AP

Imagens das câmaras de vigilância de uma agência do banco SunTrust, em Chevy Chase, no estado de Maryland (EUA), mostram suspeito de assaltar banco usando uma fantasia para o Halloween, o Dia das Bruxas, no dia 2 de novembro. (Foto: AP)

Foto: AP

Ladrão é flagrado pelas câmeras de segurança roubando uma agência do banco Enosburg no estado de Vermont (EUA). A polícia disse que o suspeito mostrou uma faca para o caixa durante o assalto no dia 13 de novembro. (Foto: AP)

Foto: Divulgação

Em 18 de abril, um homem assaltou um banco em Tulsa, no estado de Oklahoma (EUA), usando uma máscara de alienígena. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Em janeiro deste ano, um ladrão foi flagrado pelas câmeras de segurança assaltando um banco em Tulsa, no estado de Oklahoma (EUA), usando uma máscara que lembra o personagem Jawa, de 'Guerra nas Estrelas' . (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Em junho, um ladrão assaltou uma agência do banco ‘American Federal’ em Bozeman, nos EUA, usando uma máscara roxa. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Em agosto de 2007, um homem roubou uma agência do banco National City em South Bend, no estado de Indiana (EUA), utilizando um saco como máscara. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Em outubro deste ano, um ladrão roubou uma agência do banco Chase em Tacoma, no estado de Washington (EUA), usando uma máscara do Jason, protagonista da série de filmes ‘Sexta-feira 13’. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

No dia 13 de novembro, um homem roubou uma agência do ‘Bank of America’ na região de San Diego,no estado da Califórnia (EUA), com uma máscara cirúrgica. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgado

Na véspera do Halloween, no dia 30 de outubro, um ladrão usou uma máscara do pânico para assaltar um banco em Jonesville, nos EUA. (Foto: Divulgado)

Foto: Divulgação

Em outubro, dois suspeitos de tentar assaltar um apartamento em Carroll, no estado americano de Iowa, foram identificados rapidamente pela polícia em função de um disfarce pouco comum. A dupla pintou o rosto com 'canetinha' preta. (Foto: Divulgação)

fonte: ecos da notícia.
obs: já esse dois últimos... completos imbecis. Realmente ficaram irreconhecíveis. kakakaka



Pra refletir em ano de eleição.

Até quando aguentaremos essa bandalheira pagando impostos absurdos??

Gastos com horas extras cresce no Senado

Em 2009, foram gastos R$ 87,6 milhões no pagamento de horas extras, o que daria para cada servidor R$ 1.140 por mês. Foram R$ 3,7 milhões a mais do que em 2008

Um levantamento do Senado mostrou que os gastos com o pagamento de horas extras cresceu, mesmo depois do anúncio de medidas moralizadoras.


Janeiro é o aniversário do escândalo das horas extras no Senado. Há um ano, quase 4 mil servidores receberam no mês R$ 6,2 milhões em horas extras. Detalhe: o Senado estava de recesso.

Por causa do escândalo, a mesa diretora do Senado havia prometido punir os chefes que autorizassem o pagamento irregular de horas extras e disse que iria colocar ponto eletrônico para os servidores, assim só receberia hora extra quem comprovasse que trabalhou.

Mas o balanço de gastos do Senado do ano passado mostra que a festa não acabou. Em 2009, foram gastos R$ 87,6 milhões no pagamento de horas extras, o que daria para cada servidor R$ 1.140 por mês. Foram R$ 3,7 milhões a mais do que em 2008.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Senado disse que reduziu o número de servidores beneficiados. O gasto teria crescido porque, no final de 2008, houve um reajuste de quase 100% no valor da hora extra.

Também no caso das passagens aéreas, o Senado não cumpriu o que prometeu. No início de 2009, a mesa diretora proibiu que os senadores acumulassem de um ano para o outro os créditos de passagens não usados, mas voltou atrás. A justificativa foi dar tempo para os senadores se adaptarem à nova regra e a partir daí proibir de vez a prática.

Cada senador tem direito por mês a cinco passagens de ida e volta de Brasília para ao estado de origem. Uma exceção que vai ajudar muito os senadores nas viagens de campanha em ano eleitoral. E a prometida reforma administrativa não saiu.

“Houve um compromisso e esse compromisso não foi respeitado. Isso exige o apressamento da reforma administrativa. É urgente. É um compromisso que o Senado está devendo”, disse o senador Álvaro Dias.

O Senado divulgou relatório em que declara que o gasto com passagens aéreas caiu pela metade no ano passado. kakakakakakaka, conta outra. Essa não colou!!!!!!

Diamantina. Não desperta do sono profundo. Puta merda!!!!!!!!!


Sempre estou procurando na internet alguma novidade no mundo motociclístico. Esses dias, ao ver uma motocicleta da mesma marca que a minha anunciada e com um acessório, enviei e-mail ao proprietário, para que em informasse o local da compra.
Muito educadamente ele me respondeu e me enviou o site de uma loja americana bem legal.
Daí o assunto rendeu, por ele saber que eu moro em Diamantina. O resto, basta eu postar aqui os e-mails que trocamos, que todos entenderão.

Eu: Bom dia, Lin. Vi o anúncio da sua Honda VTX 1800 e percebi que você instalou um tacômetro. Pode me informar onde adquiriu, ou se você vende o mesmo?
Obrigado, um abraço.
Ass. Rodrigo - Diamantina - MG.

Lin: comprei pela loja eletr. do link abaixo, http://www.gm-cycles.com/Items/011650-081827?&caSKU=011650-081827&caTitle=Cobra%20Tachometer%20Tach%20Honda%20VTX-1800C%20VTX-1800%20C

Rodrigo, Estive no dia 01/01 na cidade Diamantina mas a cidade estava fechada, vou conhecer na prox. oportunidade! Abraços Lin

"(Puta merda. Cidade fechada?? Pensei se ele teria vindo aqui mesmo. Ficou parecendo os tempos de faroeste, que fechavam as cidades.)"

Eu:
Oi, Lin, fechada como ?
Passou o reveillon aqui por perto ?
O legal é conhecer aqui em datas fora do carnaval quando tudo funciona normal.
Há ótima estrada entre Curvelo e Diamantina e daqui em direção ao Vale do Jequitinhonha.
Ando trabalhando demais e a moto está até com teia de aranha, mas vou programar umas viagens pro fim do mês e em março pretendo ir novamente ao Motofest em Prado-BA.
Grande abraço,
Rodrigo

Lin:
Rodrigo pq a so tinha 1 igreja aberta e 1 restaurante estava aberta. os pontos tur. estava fechado, estive na chapada Diamantina, no retorno sp passei pela Montes Claros e passei pela Diamantina p/ conhecer a cidade. região é muito bonito. tenho 2 motos a Vmax 2001 e VTX 2002, Estou desfazendo as 2 p/ adquirir Vmax 2010. e quase não ando com as motos, as vezes tem que fazer a chupeta... é um do ficam parada na garagem. se tiver alguém interessado pode indicar. Abraços Lin

Que merda einh, Lin?
Desculpe a vergonha.
Mas a cidade é linda e há pontos legais a serem visitados.
Na próxima "pedalada" por aqui, faça contato comigo que terei prazer em recebê-lo. Se precisar, arrombaremos as portas dos pontos turísticos. rsrsrs
Grande abraço,
Rodrigo.

Precisa dizer mais alguma coisa?????????????????????????????????

Preparem os bolsos.

Convênio deverá aumentar multas e arrecadação em MG
Recurso recolhido com infração será transferido para cofre de corporações
Ezequiel Fagundes

Bloco e caneta na mão e atenção redobrada para fechar o cerco aos motoristas infratores. Essa é a nova ordem para os policiais militares e civis em todo o Estado. A convocação surgiu depois que as corporações firmaram um megaconvênio com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), delegando para as polícias a competência de fiscalização do trânsito urbano e a aplicação de multas nas 853 cidades de todo o Estado.

Com a medida, todo o dinheiro arrecado com as multas será transferido para os cofres das duas polícias, excluindo das cidades as receitas das infrações que hoje são repassadas automaticamente para o Fundo Municipal de Transporte. A estimativa é que a arrecadação das multas de trânsito chegue a R$ 49 milhões.

Somente em Belo Horizonte, a arrecadação prevista para este ano é de R$ 20 milhões. Até ontem à tarde, o prefeito Marcio Lacerda, que está de férias, não havia sido comunicado sobre o convênio.

De agora em diante, segundo a Polícia Militar (PM), os recursos serão aplicados "exclusivamente nas atividades de policiamento e fiscalização do trânsito", com destaque em campanhas de cunho educativo.

Firmado entre as duas corporações no último dia 29 de dezembro, o convênio terá cooperação das secretarias de Planejamento e Fazenda para a execução das atividades contidas na lei nº 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

O acordo entre as policias é posterior à publicação do acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu pela proibição da BHTrans em aplicar multas aos motoristas da capital.
Hoje, segundo a PM, todos os detalhes do convênio serão apresentados aos prefeitos dos municípios mineiros. Entre as duas corporações, o comunicado foi feito via mensagem eletrônica pelo comandante geral da PM de Minas, coronel Renato Vieira de Souza (confira conteúdo no quadro abaixo).

Na avaliação do coronel, descrita na mensagem, o acordo trata-se de um "convênio de cooperação mútua de relevante importância e que representa um marco histórico na integração do sistema de defesa social".

Segundo o site da PM, em todo o Estado existem 13 batalhões especializados em fiscalização do trânsito. Com a homologação do convênio, que ainda não foi publicado no diário oficial, a recomendação da cúpula da PM aos batalhões é intensificar a fiscalização em todas as cidades.

Pela norma, as companhias de engenharia de tráfego das cidades polos do interior, que exercem papel semelhante ao desempenhado pela BHtrans antes da decisão do STJ, vão continuar operando normalmente, independentemente da atuação das policiais militar e civil.

Ou seja, em algumas cidades de Minas, a fiscalização do trânsito será realizada pela companhias de tráfego juntamente com os agentes de trânsito das duas policias.

Na capital, apesar de a BHtrans ter sido impedida de multar pela Justiça, a situação da empresa ainda é indefinida. Isso porque a prefeitura entrou com dois recursos em Brasília na tentativa de rever a decisão.

fonte: Jornal O Tempo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010. Sapo engolindo cobra e novas atitudes.

Pra quem sempre viu o sapo se dando mal, 2010 já começou com algumas atitudes e comportamentos diferentes.
Mas tá aí. Pra quem acha que ano novo a vida é nova, ele como todos os outros ,já começa recheado de contas novas, isso sim. E cartazes de Feliz 2010 com a carona sem vergonha de vários políticos. Propaganda despistada em ano de eleição. Dizem que irão investigar as intenções. Acredito!!
E este ano promete passar rápido, pelo menos pelo fato de que no Brasil a copa do mundo de futebol é sinônimo de carnaval. Serão, se não em engano, 8 feriados durante os dia úteis, sendo a maioria numa terça ou quinta feira. Daí já viu como serão as segundas e sextas pareadas com esses feriados.
Pra quem recomeça a vida no dia 01 de janeiro, veja a foto abaixo e mude suas atitudes, seu humor, seus objetivos... mas que sejam sempre em prol da paz, saúde e preservação da natureza. Apesar dos inúmeros fatos e tragédias, ainda não nos mancamos da necessidade de respeitá-la, acima de tudo, pois estamos ficando cada vez mais embaixo d'água ou dos escombros...
ass. Rodriguim.

Foto: Reprodução/Cairns Post
O australiano Ian Hamilton fotografou um sapo devorando uma cobra no último domingo em Mackay (Austrália). Segundo Hamilton, seu neto Brendan Healy, de 18 anos, foi quem vi primeiro a cena inusitada, de acordo com reportagem do jornal 'Cairns Post'. (Foto: Reprodução/Cairns Post)

Prêmio Darwin de Mortes estúpidas.

O prêmio satírico escolhe as histórias de mortes mais estúpidas do ano para, segundo os organizadores, homenagear "aqueles que melhoram as espécies... ao acidentalmente se retirar dela."

Belgas exageraram em explosivos em caixa eletrônico.

Dois ladrões de banco que se explodiram ao tentar abrir um caixa eletrônico com dinamite na Bélgica foram anunciados como os vencedores do Prêmio Darwin de 2009.

Segundo o relato publicado no site da premiação, os ladrões provavelmente exageraram na quantidade de explosivos durante a tentativa de roubo ao caixa eletrônico da cidade belga de Dinant e acabaram explodindo o prédio inteiro do banco. Quando a polícia chegou ao local, encontrou um dos ladrões gravemente ferido. Ele foi levado ao hospital, mas acabou morrendo logo depois. O corpo do cúmplice só foi encontrado 12 horas depois, sob os escombros da explosão.

Queda de ponte
: Os dois ladrões superaram na premiação a história de um homem americano de 30 anos que parou o carro em uma estrada congestionada na Flórida para procurar um lugar com certa privacidade para urinar.
Mas ele saltou uma mureta sem perceber que estava sobre uma ponte e acabou morrendo após uma queda de 20 metros sobre a pista debaixo.

O terceiro lugar ficou com uma americana da Carolina do Norte que entrou em uma enchente com sua bicicleta motorizada, apesar das advertências, e caiu em um rio. Ela foi resgatada pela polícia, mas escapou do controle policial para pular de volta no rio para tentar recuperar sua bicicleta e acabou desaparecendo na correnteza.

Entre os demais finalistas da última edição do prêmio está um homem do Estado de Minnesota que morreu após tentar forjar um acidente de carro para poder ser hospitalizado e receber analgésicos controlados.

Outro finalista foi um ladrão de 23 anos na Carolina do Sul que morreu após inalar gases tóxicos da tinta dourada que usou para cobrir seu rosto durante um assalto. Mesmo se tivesse sobrevivido, o ladrão teria encontrado problemas, já que mesmo com a tinta no rosto ele foi reconhecido.

DETALHE: Em 2008, o vencedor do Prêmio Darwin foi o padre brasileiro Adelir de Carli, que morreu após levantar vôo em uma cadeira puxada por mil balões de hélio em Paranaguá e se perder em um temporal, em abril daquele ano.

IPVA 2010

O ano sempre começa com a chegada das continhas, nada básicas e nem baratas. Deve ser pra gente não aforuxar o pé no serviço mesmo com esse sol rachando lá fora. Segue aí a tabela dos IPVAs, que por sinal já estavam disponíveis para pagamento desde dezembro de 2009. Por que será????? rsrsrsrs


O pagamento do IPVA para os contribuintes de Minas Gerais começa em janeiro e vai até março. A data de pagamento depende do final da placa do veículo.

Para consultar o valor do IPVA em Minas Gerais de acordo com a marca e o modelo do veículo, clique aqui. Para emitir o boleto para o pagamento do IPVA, clique aqui.

A alíquota do IPVA é de 4% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários; de 3% para caminhonetes de carga e furgões; de 2% para automóveis, veículos de uso misto e utilitários de transporte público e motocicletas; e de1% para veículos de locadoras e ônibus, microônibus e caminhões.

Veja abaixo a tabela de datas de pagamento do IPVA:

Final da placa Cota única ou 1ª parcela 2ª parcela 3ª parcela
0 29/01 26/02 31/03
1 18/01 10/02 18/03
2 19/01 11/02 19/03
3 20/01 12/02 22/03
4 21/01 18/02 23/03
5 22/01 19/02 24/03
6 25/01 22/02 25/03
7 26/01 23/02 26/03
8 27/01 24/02 29/03
9 28/01 25/02 30/03
fonte: G1

Pneus Novos Sempre Atrás.

Os feriados de Natal e Reveillon já mostraram em números, como o nosso trânsito é trágico e assasssino. Mas o trânsito somos nós mesmos. E muitas vezes não basta a gente andar numa boa se temos que compartilhar os mesmos caminhos com motoristas irresponsáveis, despreparados, bêbados e até mesmo com os carros em péssimas condições. Não é raro depararmos por aí com carros ruins não só na aparência, mas no estado dos pneus, amortecedores, freios, etc.
Este vídeo, dá a dica de troca de pneus e esclarece muito na hora de trocar apenas um par de pneus. Onde é melhor colocar os pneus novos? Na frente ou atrás? Assista, aprenda e rode com mais segurança.
Abraço a todos.