sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Impostômetro.

Acessem esta página. Nem merece comentários, ainda mais numa sexta feira a tarde.

http://www.impostometro.org.br/ (copiar e colar no navegador)







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Auxílio Reclusão.

Considerando que o país é governado por um molusco ridículo que se gaba de ser analfabeto, que nunca trabalhou e sempre se deu bem financeiramente, enriquecendo os filhos em poucos meses após assumir a presidência.
Considerando que o molusco quer agora colocar uma ex assaltante e ex guerrilheira na presidência.
Considerando que não anda valendo mesmo a pena correr atrás de emprego e estudo, pois você corre o risco de perder as bolsas família, escola, gás, etc. e muito tal.

Afirmo que vale a pena até mesmo cometer um crime e ir pra cadeia passar um tempo.
Pra entender melhor e saber o porque, basta ler o texto abaixo.
O Legião já cantava nos saudosos anos 80: “Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado ... Que país é esse ?”
Vai entender que merda é essa...

Auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.

Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

- o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;
- a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;
- o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, deverá ser igual ou inferior aos seguintes valores, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere:

PERÍODO SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO TOMADO EM SEU VALOR MENSAL
De 1º/6/2003 a 31/4/2004 R$ 560,81 - Portaria nº 727, de 30/5/2003
De 1º/5/2004 a 30/4/2005 R$ 586,19 - Portaria nº 479, de 7/5/2004
De 1º/5/2005 a 31/3/2006 R$ 623,44 - Portaria nº 822, de 11/5/2005
De 1º/4/2006 a 31/3/2007 R$ 654,61 - Portaria nº 119, de 18/4/2006
De 1º/4/2007 a 29/2/2008 R$ 676,27 - Portaria nº 142, de 11/4/2007
De 1º/3/2008 a 31/1/2009 R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008
A partir de 1º/2/2009 R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009

Equipara-se à condição de recolhido à prisão a situação do segurado com idade entre 16 e 18 anos que tenha sido internado em estabelecimento educacional ou congênere, sob custódia do Juizado de Infância e da Juventude.
Após a concessão do benefício, os dependentes devem apresentar à Previdência Social, de três em três meses, atestado de que o trabalhador continua preso, emitido por autoridade competente, sob pena de suspensão do benefício. Esse documento será o atestado de recolhimento do segurado à prisão .

O auxílio reclusão deixará de ser pago, dentre outros motivos:
- com a morte do segurado e, nesse caso, o auxílio-reclusão será convertido em pensão por morte;
- em caso de fuga, liberdade condicional, transferência para prisão albergue ou cumprimento da pena em regime aberto;
- se o segurado passar a receber aposentadoria ou auxílio-doença (os dependentes e o segurado poderão optar pelo benefício mais vantajoso, mediante declaração escrita de ambas as partes);
- ao dependente que perder a qualidade (ex.: filho ou irmão que se emancipar ou completar 21 anos de idade, salvo se inválido; cessação da invalidez, no caso de dependente inválido, etc);
- com o fim da invalidez ou morte do dependente.

Caso o segurado recluso exerça atividade remunerada como contribuinte individual ou facultativo, tal fato não impedirá o recebimento de auxílio-reclusão por seus dependentes.
Como requerer o auxílio-reclusão

O benefício pode ser solicitado por meio de agendamento prévio, pelo portal da Previdência Social na Internet, pelo telefone 135 ou nas Agências da Previdência Social, mediante o cumprimento das exigências legais.

Importante: Se foi exercida atividade em mais de uma categoria, consulte a relação de documentos de cada categoria exercida, prepare a documentação, verifique as exigências cumulativas e solicite seu benefício.
Dependentes
Esposo (a) / Companheiro (a)
Filhos (as)
Filho equiparado (menor tutelado e enteado)
Pais
Irmãos (ãs)
Segurado (a) contribuinte individual e facultativo (a)
Segurado (a) empregado (a)/ desempregado (a)
Segurado (a) empregado (a) doméstico (a)
Segurado (a) especial/trabalhador (a) rural
Segurado (a) trabalhador (a) avulso (a)
Valor do benefício

O valor do auxílio-reclusão corresponderá ao equivalente a 100% do salário-de-benefício.

Na situação acima, o salário-de-benefício corresponderá à média dos 80% maiores salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994.

Para o segurado especial (trabalhador rural), o valor do auxílio-reclusão será de um salário-mínimo, se o mesmo não contribuiu facultativamente.
Perda da qualidade de segurado
Dúvidas frequentes sobre:
Categorias de segurados
Dependentes
Carência
Legislação específica
Lei nº 8.213, de 24/07/1991 e alterações posteriores;
Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações posteriores;
Instrução Normativa INSS/PRES nº 20 de 10/10/2007 e alterações posteriores.

Festival de bandas de Cá.


Sete cidades mineiras recebem, nos meses de outubro e novembro, o Festival Bandas de Cá. O evento busca valorizar o trabalho de bandas tradicionais de música através de shows e de um grande Concurso de Arranjos. Em Diamantina, o Festival será realizado no domingo (1º/11). Veja o release abaixo. Em arquivo anexo: programação completa e fotos. Posso contar com seu apoio nessa divulgação?

SESI-MG realiza Festival Bandas de Cá em Diamantina no dia 1º de novembro

Desfile de bandas de música tradicionais, espetáculos com bonecos gigantes e Concurso de Arranjos integram a programação

Diamantina é quarta cidade a receber o Festival Bandas de Cá, que já reuniu milhares de pessoas em Ouro Preto, Barão de Cocais e Tiradentes. A programação na cidade contará com o Encontro de Bandas, no qual se apresentam 12 agremiações da cidade e região, escolhidas pelo Centro de Referência Musicológica José Maria Neves de São João Del Rei (Cerem), e a quarta eliminatória do I Concurso de Arranjos para Bandas Tradicionais de Música.

As atrações são gratuitas e serão realizadas na Praça Barão de Guaicuí (Mercado Velho), no Centro, no dia 1º de novembro, domingo, a partir das 9h30. As cidades de Juiz de Fora, São Lourenço e São João Del-Rei também receberão o Festival. O evento é realizado pelo SESI-MG com o apoio da Prefeitura local.

Encontro de Bandas em Diamantina

O Encontro de Bandas tem objetivo claro. Levar ao conhecimento do grande público o trabalho das bandas tradicionais de Minas. Além de opção de entretenimento e turismo, o evento vem ainda resgatar um rico acervo cultural de grande tradição e que muitas vezes permanece desconhecido. "É uma forma de promover intercâmbio do tradicional com outras manifestações artísticas, valorizar a auto-estima dos artistas e a própria arte", afirma o gerente de Cultura do SESI-MG, Cláudio Marcassa.

O encontro começa às 9h30 com o desfile das bandas em uma tradicional jardineira do ano de 1918. O veículo levará a Banda Curió de Minas (criada especialmente para o festival), sob a regência do maestro Teófilo Helvécio, e um boneco do compositor mineiro Ary Barroso, que é o grande homenageado do Festival.

O público poderá assistir também a um desfile-espetáculo dos bonecos anões gigantes de Mariana (Cia Navegante de Teatro), com o espetáculo Bloconeco, dirigido por Catin Nardi. O evento será encerrado com apresentação da Banda Curió de Minas, sob a regência do maestro Duda, que foi especialmente convidado para esta etapa do Festival. A Curió também irá executar os três arranjos concorrentes na quarta eliminatória do Concurso de Arranjos.

As crianças também poderão contar com uma programação especial com o espaço Recreio Musical, onde os pequenos brincam de fazer som. Além disso, há também uma exposição interativa em que é possível conhecer e ouvir os sons de diferentes instrumentos musicais.

Bandas que se apresentam em Diamantina

Banda Sinfônica Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz (Diamantina)

Banda Euterpe Diamantinense (Diamantina)

Banda do 3º Batalhão de Policia Militar (Diamantina)

Corporação Musical Euterpe Homero Maciel (Turmalina)

Banda de Música Santíssimo Sacramento do Serro (Serro)

Banda de Música Senhora Aparecida (Conceição do Mato Dentro)

Conjunto Musical Santa Cecília (Datas)

Banda de Música Santana de Inhaí (Inhaí)

Banda de Música Santa Cecília (São João da Chapada)

Banda de Leme do Prado (Leme do Prado)

Banda de Aricanduva (Aricanduva)

Banda de Música Euterpe padre João Maria Poirrier (Presidente Kubitschek)

I Concurso de Arranjos

O Concurso irá premiar compositores e arranjadores de todo o Brasil que apresentem trabalho de qualquer tema, desde que seja música brasileira. Arranjo é a adaptação de uma composição para a execução por um grupo específico de vozes ou instrumentos musicais, neste caso, as bandas tradicionais de música.

Uma comissão julgadora formada pelo Cerem é responsável por selecionar 15 arranjos para serem executados pela banda Curió de Minas nas cidades que receberão o festival. Em cada município ocorre a apresentação de três arranjos, entre os quais um é selecionado. No dia 15 de novembro, em São Lourenço, será realizada a semifinal do concurso, com a escolha das três melhores composições. O vencedor vai ser conhecido na grande final, no dia 29 de novembro, em São João Del-Rei. Será gravado um CD com as 15 músicas/arranjos finalistas e editado um livro de partituras.

Foto de Helder Ferrer

enviado pelo amigo Vítor Oliveira.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mascote Rio 2016




Soube que em votação, os cariocas elegeram o personagem "Zé Carioca" pra ser o mascote.
Imagino que a enorme maioria deles não sabe que o Zé Carioca é um personagem do Wall Disney.
Por que não ecolher um personagem brasileiro, do Maurício de Souza, por exemplo?

Então, acho que o mais justo e que combina com nossa realidade, principalmente com o Rio de Janeiro, é esta
balinha simpática. Ela circula por lá e todo mundo conhece.

Brincando com a velhice.

Espero chegar lá...

Iremos para lá dia! Tomara ...



Duas senhoras idosas estavam tomando o café da manhã num restaurante.
Ethel notou alguma coisa engraçada na orelha de Mabel e disse:
- Mabel, você sabe que está com um supositório na sua orelha esquerda???
Mabel respondeu:
- Eu tenho um supositório na minha orelha??
Ela o puxou, olhou para ele e então disse:
- Ethel, estou feliz que você tenha visto... agora eu acho que sei onde encontrar meu aparelho auditivo...





Quando o marido finalmente morreu, a esposa colocou no jornal o anúncio da morte, acrescentando que ele havia morrido de gonorréia. Logo que o jornal foi distribuído, um amigo da família telefonou e protestou veementemente:
- Você sabe muito bem que ele morreu de diarréia, e não de gonorréia!!!
A viúva respondeu:
- Eu cuidei dele noite e dia, portanto é lógico que eu sei que ele morreu de diarréia, mas eu achei que seria melhor que se lembrassem dele como um grande amante, ao invés do grande m.... que ele sempre foi.



Uma velhota, durante a missa, inclina-se e diz ao ouvido do seu marido:
- Acabo de soltar um pum silencioso. Que achas que devo fazer?
O velho responde?
- Agora nada. Mas quando sairmos vamos comprar pilhas novas para o teu aparelho auditivo.



Um casal idoso estava num cruzeiro e o tempo estava tempestuoso. Eles estavam sentados na traseira do navio, olhando a lua, quando uma onda veio e carregou a velha senhora. Procuraram por ela durante dias, mas não conseguiram encontrá-la.
O capitão enviou o velho senhor para terra, com a promessa de que o notificaria assim que encontrasse alguma coisa.
Três semanas se passaram e finalmente ele recebeu um fax do navio. Ele leu:
"Senhor: lamento informar que encontramos o corpo de sua esposa no fundo do mar. Nós a içamos para o deque e, presa a ela, havia uma ostra. Dentro da ostra havia uma pérola que deve valer $50.000 dólares. Por favor,diga-nos o que fazer."
O velho homem respondeu:
"Mande-me a pérola e atire de novo a isca."




O médico atende o paciente idoso e milionário, que estava usando um revolucionário aparelho de audição e pergunta:
- E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho?
- É muito bom! ? respondeu o velhinho.
- E a família gostou? ? pergunta o médico.
- Não contei para ninguém ainda... Mas já mudei meu testamento três vezes!




É um casal de 80 anos, que está começando a ter problemas de memória. Eles vão ao médico para ser examinados. O medico faz um check-up e diz aos velhinhos que não há nada de errado com eles, mas que seria bom ter um caderninho para anotar as coisas.
À noite, quando estão os dois assistindo TV, o velhinho levanta e a mulher pergunta:
- Onde você vai?
- À cozinha - responde ele.
- Você não quer me trazer uma bola de sorvete? - pede ela.
- Lógico! - responde o marido solícito.
- Você não acha que seria bom escrever isso no caderno? - pergunta ela.
- Ah, vamos! Qualé? Ironiza o velhinho - Eu vou me lembrar disso!
Então ela acrescenta:
- Então coloca calda de morango por cima. Mas escreve para não ter perigo de esquecer.
- Eu lembro disso, você quer uma bola de sorvete com calda de morango.
- Ah! Aproveita e coloca um pouco de chantilly em cima! - pede a velha - Mas lembre-se do que o médico nos disse... escreva isso no caderno!
Irritado, o velhinho exclama:
- Eu já disse que vou me lembrar!!
Em seguida vai para a cozinha.

Depois de uns vinte minutos, ele volta com um prato com uma omelete.
A mulher olha para o prato e diz:
- Eu não disse que você iria esquecer ? Cadê a torrada?





Uma cerimônia funerária estava sendo realizada por uma mulher que havia acabado de falecer. Ao final da cerimônia, os carregadores estavam levando o caixão para fora, quando, acidentalmente, bateram numa parede, deixando o caixão cair. Eles escutaram um fraco lamento. Abriram o caixão e descobriram que a mulher ainda estava viva! Ela viveu por mais dez anos e, então, morreu.
Mais uma vez uma cerimônia foi realizada e, ao final dela, os carregadores estavam novamente levando o caixão. Quando eles se aproximaram da porta, o marido gritou:
"Cuidado com a parede!!!!!"





Um casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para que seja preparado o divórcio. O advogado, vendo-os assim tão velhinhos, pergunta porque eles farão isso nessa idade tão avançada.
Determinada ao divórcio a velhinha diz:
- Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano e...
O velhinho super nervoso a interrompe dizendo:
- E ela pretende que eu a desperdice logo com ela.

enviado pelo amigo Vítor Oliveira

Cão perigoso vai levar o dono pra cadeia.

Realmente há cães com vários instintos em sua genética, que o homem não consegue mudar, como os instintos de caça, resgate, guarda, etc. Mas que o homem pode piorar e deturpar o comportamento natural dos cães, isso não tenho dúvida. Basta ver os imbecis que fazem rinhas ou maltratam os seus cães. Concordo com a punição ao dono irresponsável e não com a proibição ou tentativa de eliminação de determinadas raças.
Leiam o texto abaixo. ass. Rodriguim.

O projeto ainda precisa voltar ao Senado e ser sancionado pelo presidente para ser tipificado no Código Pena

Proprietários ou responsáveis por cães perigosos que não guardarem ou transportarem devidamente seus animais poderão estar cometendo não apenas uma contravenção penal

Proprietários ou responsáveis por cães perigosos que não guardarem ou transportarem devidamente seus animais poderão estar cometendo não apenas uma contravenção penal, mas um crime, tipificado no Código Penal, possível de punição de detenção de um mês a um ano.

Um projeto da Câmara aprovado nessa semana na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado estabelece um conjunto de regras para a propriedade, posse, guarda e transporte responsável desses animais. O projeto ainda precisa voltar ao Senado e ser sancionado pelo presidente Lula.

Além da responsabilidade penal por quaisquer danos físicos e materiais decorrentes de ataques ou agressões dos animais a pessoas, seres vivos ou bens patrimoniais, o proprietário ou guardador ficará sujeito à responsabilização civil, em caráter objetivo, pelo ocorrido. Pelo texto, ao veterinário, no momento de vacinar o cão, caberá a decisão sobre o grau de periculosidade do animal.

A proposta original apresentada em 2000 pelo então deputado Cunha Bueno, visava proibir a criação das raças rottweiler e pitbull —causadores do maior número de ataques.

Na própria Câmara, porém, o texto aprovado manteve livre a criação e reprodução dos cães de quaisquer raças no país, definindo, no entanto, regras e disciplinas mais rígidas para a posse e condução desses animais em vias públicas, de maneira a conceder segurança aos cidadãos.

Também são estabelecidas normas de contenção, que vão da vacinação e avaliação comportamental do animal, por veterinários, até o adestramento e a utilização de equipamentos, como coleiras com enforcadores, guias curtas, caixas especiais para transporte e até o uso de tranquilizantes, se necessário.

matéria enviada pela Meli Amaral Spadano.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Carros 4x4


“Estradas asfaltadas dificilmente nos levam a lugares especiais”.

Uma das coisas que curto muito, é um passeio “fora de estrada”, seja com as gaiolas de autocross (há texto no blog sobre elas no mês de setembro) ou com um carro 4x4. Há lugares onde realmente só chegamos com esses tipos de veículos. E na maioria das vezes descobrimos lugares bem legais, como cachoeiras, rios e grutas quase todos muito preservados por serem pouco freqüentados, justamente pelo acesso difícil.
A onda de carros ditos off-road vem se espalhando pelo país. A maioria são carros maquiados e enfeitados pro fora de estrada, mas que na verdade nada têm de especial em termos de motorização ou tração, para enfrentar obstáculos difíceis, servindo no máximo pra uma curtição em estradinhass de terra ou desfilar “na moda”. É assim que vejo os carros tipo Pálio Adventure, Cross Fox, Renault Sandero e outras m... do tipo.
Leiam então este texto explicativo que peguei em uma página especializada em off road na internet. Claro, to tentando retornar e encontrar a fonte para citar aqui, mas estamos “fora do ar ou desligados”, coisa comum em nossa Diamantina, nada internética. (isso foi um dos primeiros papos do blog e até hoje, como cantava Léo Jaime: “Ôôô, nada mudou!!”.
Vamos ao texto, para que os aventureiros escolham melhor o próximo carro, pra aventura ser completa.
Ass. Rodriguim.

Quem quer realmente adquirir um veículo fora de estrada precisa conhecer algumas funcionalidades que muitas vezes são desconhecidas dos que estão habituados aos veículos de passeio.
Para rodar em terrenos mais difíceis, com obstáculos mais complicados do que uma simples estrada de terra, é necessário um veículo com tração nas quatro rodas, que distribui melhor a força do motor entre elas, enquanto num veículo 4x2 (tração dianteira ou traseira) a força transferida para as duas rodas motrizes é maior e pode provocar derrapagem ou a patinação da roda que cava o terreno. Outra opção necessária para a prática do off-road é a caixa de redução, que praticamente dobra a força (torque) do motor quando se precisa mais de força do que velocidade para transpor obstáculos como lamaçal ou a areia solta.

Roda livre
Um veículo 4x4 pode ter o sistema de tração optativo ou permanente. O primeiro, também chamado de part-time, é quando se pode optar por manter a tração em duas rodas ou nas quatro rodas. Alguns veículos têm um recurso chamado roda livre, que é a opção de desengatar o sistema de transmissão dianteiro quando se está usando apenas a tração 4x2. Isso reduz o desgaste mecânico de componentes como os semieixos, o diferencial dianteiro e o eixo cardã, além de ajudar a reduzir o consumo de combustível. Já o sistema de tração permanente, ou full-time, não permite essa opção e o veículo terá tração nas quatro rodas em tempo integral.

Como fazer
Outro aspecto que deve ser observado é o acionamento da tração e da reduzida. Apesar de ser mais cômodo, o acionamento elétrico por comandos no painel é considerado menos confiável devido ao risco de pane, principalmente em condições de umidade. O acionamento por alavancas junto ao câmbio são mais confiáveis por se tratar de sistema manual. Existem dois tipos de acionamento manual da roda livre. Um é mais trabalhoso, obriga o motorista a sair do veículo para girar uma chave localizada nos cubos de roda com duas posições: 4x4 ou 4x2. Depois disso é que o motorista posiciona a alavanca seletora de tração em uma dessas opções. No outro esse engate é feito por meio da alavanca de tração.

Para que o veículo não fique com uma das rodas atolada e a outra deslizando, é fundamental que esteja equipado com o bloqueio de diferencial. Assim, a roda deslizante é bloqueada e sua força é transferida para a que está atolada.

Um cuidado que o aspirante a piloto de off-road deve ter é quanto à escolha dos pneus. Geralmente, mesmo os veículos 4x4, vêm equipados com pneu 100% asfalto, que não são ideais para a prática do fora de estrada porque têm sulcos pequenos e pouco profundos, sendo facilmente preenchidos pelo barro. Uma opção é trocá-los por pneus de uso misto, 50% asfalto e 50% terra, ideais para trilhas leves e para a areia porque os sulcos não cavam muito o terreno. Já os pneus MUD, 80% terra e 20% asfalto, são os mais indicados para os trechos com lama e erosão, mas são barulhentos e têm pouca aderência no asfalto.

Para não ficar no caminho
É importante se informar sobre os alguns ângulos e medidas, que são importantes para conhecer as limitações do veículo e evitar de levar gato por lebre. É importante saber que essas medidas podem se alterar conforme a carga do veículo. Outra situação que pode mudar esses fatores é quando se altera a calibragem dos pneus para transpor um terreno arenoso, quando o carro fica mais baixo.

Ângulo de entrada (ou de ataque): é formado pela roda dianteira e a parte mais avançada do veículo, em geral o para-choque (repare que se for colocado algum acessório como o guincho elétrico esse ângulo é alterado). Ele limita o acesso do veículo a determinados barrancos, valas ou degraus.

Ângulo de saída (ou de fuga): é a distância entre as rodas traseiras e a parte final do carro. É aconselhável ficar atento a esse fator para não raspar a traseira do veículo no solo e nem perder o contato das rodas traseiras com o solo. Neste caso, o engate ou o estepe embaixo do carro é que podem interferir nesse fator.

Vão central: é o ângulo determinado pelas rodas traseiras e dianteiras e a altura do chassi. Ao respeitá-lo você evita que o assoalho encoste no chão e o carro fique gangorrando sem sair do lugar. Como os veículos mais longos e com maior distância entre-eixos têm o vão central maior, encontram mais dificuldade para transpor esse tipo de obstáculo.

Curso máximo da suspensão: é a capacidade da suspensão de fazer com que os pneus se aproximem ou se afastem da carroceria. Um bom curso da suspensão ajuda os pneus a se manterem em contato com o solo.

Inclinação lateral: é o limite estabelecido pelo centro de gravidade do veículo. Mudanças nas características originais do carro, como rodas mais altas ou elevação da suspensão, podem alterar o centro de gravidade do veículo e o limite de inclinação.

Profundidade máxima: é o limite para transpor trechos alagados sem que a água seja sugada pelas tomadas de ar do motor. Acessórios como o snorkel podem elevar essa medida.

foto: Hummer. Jeep americano crido e suado na Guerra do Golfo, pelas tropas americanas. Considerado hoje o top em termos de fora de estrada. O preço também é bem top.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Land Rover 2012.

Os amantes do fora de estrada conhecem bem este jeep lendário e cinqüentenário, famoso por sua resistência, baixa manutenção e desenho sempre com um estilo “pouco avançado”.
Parece que após meio século de vida o Land Rover Defender deverá ser substituído por um projeto mais novo que atenda as novas regras de emissão de poluentes e de segurança, já exigidas na Europa.
O novo modelo deve surgir já em 2012, cujo projeto tem o nome de Project Icon.
Andei pesquisando e parece que o novo Defender deverá ser baseado na plataforma T5, a mesma utilizada atualmente pelo Range Rover Sport e pelo Discovery 4. Terá opções de capota rígida ou de lona e também um modelo picape pra substituir o modelo 130. O resistente mas ultrapassado motor, deve ser substituído pelo motor 2.7 diesel do Discovery como opção para toda linha, mas há também indícios de motorizarão 5.0 V8 a gasolina, projeto este desenvolvido em parceria com a Jaguar. Pra nossa gasolina aqui, “baratinha”, esse V8 é uma boa opção. Rsrsrs
ass. Rodriguim.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rio 2016

Quem gosta de motorzinho é Dentista.

O líquido mais caro do mundo!

VOCÊ SABIA ?
O que é que custa quase R$ 13.575,00 o litro e não serve para beber ?

Resposta: TINTA DE IMPRESSORA !

VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO ?

Veja o que estão fazendo conosco.

Já nos acostumamos aos roubos e furtos e ninguém reclama mais. Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jatos de tinta, o mercado matricial doméstico mudou,
pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade dessas novas impressoras.

Aí veio a grande sacada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do
que a própria impressora.
Olha só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos.

VEJA ESTE EXEMPLO:

Uma HP DJ3845 é vendida nas principais lojas por aproximadamente R$ 170,00. A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00.

Daí você vende a sua impressora semi-nova sem os cartuchos por uns R$ 90,00 (para vender rápido), junta mais R$ 80,00 e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica, ainda economizará R$ 50,00! Os fabricantes fingem que nem é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de
ponta.
Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço). Um
cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro. Só para comparação,
a Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro R$ 1,29.

Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP 3920 que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta!

A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida por R$ 75,00.

Fazendo as contas: 1.000 ml / 5.5 ml = 181 cartuchos R$ 75,00 = R$ 13.575,00.

Veja só: R$ 13.575,00 por um litro de tinta colorida. Com este valor podemos comprar aproximadamente:
- 300 gr de OURO;
- 3 TVs de Plasma de 42" ;
- 1 UNO Mille 2003;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB.

Ou seja, um assalto!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O que não fazer em caso de acidente.


Ao depararmos com acidentes, muitos de nós tem a melhor das intenções de tomar atitudes que possam ajudar os acidentados.
Há um post link abaixo, com o título “Primeiras atitudes em caso de acidentes”. Vou tratar então neste capítulo, do inverso, ou seja,o que não se deve fazer em casos de acidentes. Isso porque apesar da boa intenção, muitos procedimentos, se tomados de modo errado, podem agravar a situação das vítimas.

Não movimente a vítima:
Se o acidente não mostra risco de explosão, incêndio, contato dos acidentados com produtos tóxicos ou perigo do veículo cair em barrancos, o melhor é aguardar o socorro especializado.
A movimentação da vítima pode agravar lesões inicialmente simples. Exemplo: fraturas em pernas e braços, ao serem movimentadas de modo inadequado, podem levar a rompimento de ligamentos, nervos ou lesão de veias e artérias provocando hemorragia.
A movimentação da cabeça, pescoço ou tronco de um acidentado com fratura de ossos da coluna, pode afetar a medula causando lesão neurológica irreversível.
Mesmo as vítimas que saem andando de um acidente, devem aguardar socorro especializado para uma melhor avaliação.
Lembre sempre: não havendo risco imediato, não movimente as vítimas.

Capacete: o acidente provoca pânico no acidentado e o capacete acaba transmitindo sensação de asfixia ou da pessoas estar presa. É normal acidentados conscientes tentarem retirar o próprio capacete. Nestes casos, tranqüilize a vítima, apenas abraa viseira e aguarde a equipe de socorro. Como dito acima, o movimento do pescoço num caso de fratura de vértebras cervicais, pode deixar o acidentado paralítico.Existe a maneira correta de um capacete ser retirado sem aumentar o risco de lesões na cabeça ou coluna cervical.

Torniquetes: os torniquetes já foram orientações médicas há muito tempo atrás, principalmente com a intenção de conter hemorragias. Este procedimento tem raras indicações hoje e só deve ser realizado por profissionais treinados.

Água pra acalmar a vítima: Não dê nada para a vítima de acidente tomar, mesmo que com intenção de acalmá-la. A vítima pode ter alteração da consciência e apresentar vômitos, engasgando e “aspirando” o líquido para os pulmões, o que pode levar a asfixia. Também E nos casos em que as vítimas irão necessitar de procedimentos cirúrgicos, o estômago com líquidos ou alimentos é fator de risco para a anestesia e para a cirurgia. Mesmo que o acidentado faça uso de medicação controlada, aguarde chegada da equipe de socorro, que irá avaliar a necessidade ou não do uso do medicamento naquele momento.

Resumindo: - não movimente a vítima de acidente;
- não faça torniquetes;
- não retire capacete de motociclista acidentado;
- não dê nada para a vítima beber.
ass. Rodriguim.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Algumas medidas de segurança ao pilotar motos.

No trânsito não basta a nossa capacidade de pilotagem e um moto em perfeitas condições de uso. Algumas surpresas podem porvocar uma queda ouacidentes. Vejam alguns exemplos:

na cidade – evite a locomoção pelo canto interno das pistas, principalemnte em curvas. Freqüentemente é nesse local que se acumula toda a sujeira da via pública. Além disso, o percurso dos veículos pesados, que ocasionalmente derramam óleo diesel, torna o asfalto escorregadio, especialmente quando está molhado. Háo risco maior de pedtrestres descendo das calçadas também nestes locais.

poças d’água – procure evitá-las, pois elas podem esconder buracos que facilitam quedas ou perda de aderência, gerada pela ação de uma camada de água entre o pneu e a pista. Caso haja bueiros sem tampas, a poça de água os esconderá.

manchas de óleo; areia - procure não passar por elas, mas se for inevitável, passe com a moto o mais reta possível, não desacelere nem freie sobre elas.

na estrada – ao trafegar pela cidade ou estrada procure manter-se no trajeto das rodas do veículo à sua frente (prefira veículos pequenos), pois ele conseguirá desviar de possíveis buracos e obstáculos. Se você estiver na mesma direção da roda, também terá menor quantidade de água nos pneus, o que ajuda a evitar a perda da aderência. Esse procedimento também é válido para pista seca.

calibragem dos pneus – trafegar na chuva requer maior aderência, diferentemente do ambiente seco. Caso você queira aumentar sua segurança na chuva, diminua a pressão dos pneus. Quanto maior a superfície de contato na pista, mais seguro será o trajeto. Ao calibrar, procure diminuir até 4 libras, porém lembre-se de tornar a calibrar os pneus quando estiver trafegando em pista seca. Não use calibragens muito baixas, pois se os pneus estiverem murchos, aumentará o risco de aquaplanagem pelo mal escoamento da água entre os sulcos dos pneus.

carros estacionados - cuidado ao passar perto de carros estacionados. Se possível, procure visualizar pessoas em seu interior. os movimentos de pessoas dentro dos carros, pode significar que as portas serão abertas.

crianças - as crianças atravessam de repente na frente dos veículos por não terem percepção de distância e velocidade. Redobre a atenção em frente as escolas ou onde visualizar crianças brincando.

idosos - tem também menor percepção e lentidão de reflexos, além dos seus deslocamentos e movimentos também serem lentos. As vezes não conseguem sair da frente dos veículos. Também pela menor capacidade visual e auditiva podem atravessar na frente de carros e principalmente motos, que são veículos menores. É comum após atropelamentos dizerem: "não vi a moto vindo".

cachorros - são sempre perigosos e tem rapidez de movimentos e mudanças de direção. Aquela história de firmar o guidão e passarpor cima, na maioria das vezes derruba a motocicleta. Uma moto a 60 km/h batendo num cão pequeno de apenas de 5 quilos gera um impacto maior que 300 quilos na frente da moto. Não há braço que segura isso.

cavalos e vacas - pelo próprio tamanho e peso, evitem ao máximo, bater um animal desses. Os cavalos se movimentam com rapidez e mudam a direção de movimento de forma brusca.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Se você não gosta de gírias, fale difícil.

Já que o assunto partiu pra gramática aí embaixo, vai mais esta.

Se você não gosta de gírias, fale difícil.

1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos = Conversa mole pra boi dormir

2 - Colóquio sonolento para bovino repousar= História pra boi dormir

3 – Fraturar a face = Quebrar a cara

4- Creditar o primata = Pagar o mico

5 - Inflar o volume da bolsa escrotal = Encher o saco

6 - Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de proteção solar do acampamento = Chutar o pau da barraca

7 - Deglutir o batráquio = Engolir o sapo

8 - Derrubar com intenções mortais = Cair matando

9 -Aplicar a contravenção do João, deficiente físico de um dos membros superiores = Dar uma de João sem braço

10 -Sequer considerando a utilização de um longo pedaço de madeira= Nem a pau

11 - Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais = Nem que a vaca tussa

12 - Sequer considerando a utilização de uma relação sexual= Nem fudendo

13 - Derramar água pelo chão, através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente com a extremidade do membro inferior= Chutar o balde

14 - Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica = Tirar o cavalinho da chuva

Essa última foi tirada do mais culto livro de palavras clássicas da língua portuguesa:

15 -Bucéfalo de oferendas não perquiris formação ortodôntica= Cavalo dado não se olham os dentes!

ADVERTÊNCIA PARA FINS DE SEMANA OU FERIADOS:
O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade = Cú de bêbado não tem dono

Nova gramática. Que mêrda!!

Apesar de ter comprado uma gramática com as novas regras da língua portuguêsa, ainda não tive tempo de estudar. Disseram também que as duas formas são válidas, se não me engano até 2011. Ainda há tempo para aprender. Quem sou eu para discordar, mas não concordo que isso vá unificar a língua portuguesa. Tenho esta opinião, porque acho que não adianta escrevermos a palavra com a mesma grafia, se elas tem sentidos diferentes em cada país. Vou mostrar alguns exemplos de palavras usadas aqui e em Potugal, com sentidos totalmente diferentes. Estão no dicionário lusitano do Mário Prata.
BICHA - não é, decididamente, o que vc. está pensando. Bicha é fila na terrinha. Vc. vai estar sempre ouvindo bicha prá cá, bicha prá lá.
BANHEIRO - jamais diga que quer ir ao um banheiro; isso significa que vc quer ir de encontro a um salva-vidas, de praia. E se for mulher o nome é banheira.
BROCHE - se uma moça se oferecer para um broche lembre-se: é o mesmo que uma chupetinha (sexo oral). E se demorar para gozar vão te perguntar: Vai desabrochar ou não vai?
Cacete - é nosso pãozinho, do tipo bisnaga (baguete francesa). Não se assuste se alguém te mandar entrar na bicha do cacete.
Dar de Corpo - é, como dizem nos Açores, cagar.
DUREX - é como ficaram conhecidas as camisinhas na terrinha. Imaginem pedir um rolo de durex por lá. Quero um durex de 3 metros. Vai escutar de volta: Puta que Pariu, sério?? kakakaka Estão vendo que confusão?
De que adianta ter a mesma grafia e sentidos tão diferentes?
Isso vai ujudar alguma coisa ?
Também estão deixando as palavras horrorosas, com perda de alguns acentos.
Acho que as idéias não serão as mesmas sem o acento. Ideias. Vejam que "mêrda" que fica !!
Por outro lado, acho que diarréia sem acento não vai deixar o cocô tão mole. A diarreia vai acabar tirando o acento do cocô, e na bahia isso pode dar confusão, apesar de ter muita água de coco acentuada por lá.
Bom, deixa isso pros entendidos de plantão.
Afinal foi um presidente analfabeto e cachaceiro que assinou os decretos da nova gramática e da lei seca.Vai entender...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Não basta apagar o fogo...




Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.

" Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação..."

Essa é uma das imagens mais lindas.
Olha a troca: olhar..., o gesto... Maravilhoso!
O universo é um, não importa se somos um monte de átomos que forma a espécie (animal) humana, vegetal, estrelar... Somos poeira atômica do mesmo sistema, do mesmo universo, não somos nem mais nem menos. O que nos faz maior ou menor é isso, esse gesto lindo que vem da chama divina que cada um possui mais ou menos acesa,
...alguns esquecem ou desconhecem que a possuem, dentro de si.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dicas gerais para viagens de moto.

Este texto é muito bom. Inclusive para padronizar os sinais entre os companheiros de viagem. Sempre digo que é lendo e estudando que a gente aprende a rodar com mais segurança e reduzindo o risco de acidentes. Andar devagar não é sinônimo de segurança e sim respeitar os limites da sua moto, de você mesmo e da estrada. Respeitar as leis de trânsito, observar todo o tráfego em volta, ultrapassar com segurança e distância dos demais, evitar manobras bruscas na estrada, manter distância de segurança e permitir que seja logo ultrapassado quando for o caso.

Boa leitura.

Dicas gerais para viagens de moto

Pelo motociclista José Otávio, de Taubaté/SP (67 anos)

Esse breve e despretensioso manual vai tentar ajudá-lo em suas viagens de moto, seja você um “viajante solitário”, mesmo que com sua garupa, seja em grupos de amigos ou com motociclistas de seu MC.

Planejamento:

É muito importante um bom planejamento da viagem enquanto ainda estamos em nossa cidade, em nossa casa, com telefone a mão, na frente do computador, sem chuva. Com os recursos atuais, Google maps, sites de viagens, de hotéis, de previsão do tempo, ficou muito mais fácil planejar uma viagem prazerosa e segura, sempre em conjunto com os parceiros, de forma que o roteiro, datas, etc., sejam decididos com antecedência e de comum acordo. Um líder deve ser escolhido baseado em diversos detalhes, tais como experiência com motos, com viagens em grupos, conhecimento das estradas do roteiro estabelecido, potência da motocicleta, espírito de liderança, entre outros.

Cumprir horários é respeitar seu companheiro de viagem e ser respeitado.

Bagagem:

Quando viajamos de moto, uma bagagem mal planejada pode prejudicar o rendimento da viagem gerando desconforto. Lembre-se que todo o dia no final da viagem, já cansado, você terá que retirar a bagagem da moto e carregar até um quarto de hotel, e no dia seguinte levá-la até a moto e fixá-la novamente no lugar. Pode parecer fácil, mas depois de 5 dias de viagem vira um “saco”.

Itens indispensáveis:

Dinheiro em espécie (abastecer, comer, dormir), se for para o MERCOSUL, importante fazer a conversão R$ por Peso Argentino, Uruguaio, Chileno ou Guarani. Nunca viaje para fora do Brasil sem portar pelo menos R$ 100,00 em moeda do país. Cartão de crédito usa-se muito para abastecer em hotéis e restaurantes.

Peças de reposição mais sujeitas à quebra, vela de ignição, lâmpadas sobressalentes, câmara de ar, uma emenda de corrente, reparador instantâneo de pneu sem câmaras, spray para enchimento emergencial de pneus com câmara, ferramentas e cabos de aceleração e embreagem. Em viagens longas sempre saia com um par de pneus novos e rodas balanceadas.

Capacete de qualidade, leve e uma excelente viseira são indispensáveis, assim como uma viseira extra e um par de óculos escuros confortável.

Celular só dentro do Brasil - não pega nos outros países sem contrato especial.

Cartão e telefone da sua seguradora.

Roupas apropriadas de moto-viagem, algumas camisetas de preferência de cores escuras, que podem ser lavadas em hotéis ou lavanderias nas cidades onde ficarem mais de um dia. Cuecas serão lavadas no banho à noite. Um moletom sempre cai bem. Não leve muita roupa.

Máquina fotográfica para registrar as belas paisagens e os bons momentos – fotografe sempre as placas com nomes das cidades é bem interessante como recordação. Se tiver bateria e cartão de reserva é bom levar.

Abastecimento > as paradas deverão ser em média a cada 200/250 km, aproveitando para dar uma boa olhada na moto e na bagagem. Importante verificar sempre o nível do óleo – sempre. Recomendo caminhar pelo menos uns 100/200 metros e fazer alguns exercícios de alongamento, beber água e usar o WC. Uma vez a cada dois ou três dias calibrar os pneus e lubrificar a corrente.

Água > ter sempre a mão uma garrafa de água presa sobre a bagagem.

Ferramentas & outros > o jogo de ferramentas da moto e um bom alicate extra, mapas, uma pequena lanterna, mangueira média de uns 2 m, um pano limpo, aranhas, remédios básicos, bloco de anotações, caneta, uma pequena calculadora, uma trava corrente ou cadeado, tirantes, lubrificante spray para corrente, fita adesiva SilverTape e isolante, canivete ou faca de serra, luvas látex, protetor labial e solar. Bandeira brasileira se for sair do país.

Polícia Rodoviária:

No Brasil ou no exterior, seja simpático e afável, cumprimente o policial, responda somente o que for perguntado. Externar nervosismo falta de paciência ou pressa pode gerar desconfiança e irritação no policial. Nunca reclamar, sempre manter uma relação calma, amigável.

Ciclística:

Respeite o seu ritmo. Mesmo viajando com motociclistas mais experientes, respeite seu próprio ritmo, siga na velocidade em que se sentir mais seguro e faça paradas regularmente, sempre que estiver se sentindo cansado, mesmo que os outros motociclistas tenham um ritmo mais veloz. Nas curvas entre na SUA velocidade.

Na chuva, relaxe o corpo para sentir menos frio. Redobre a atenção e evite andar e frear por cima da faixa de marcação, pois a tinta tem uma película escorregadia tirando a aderência do piso.

Os motociclistas em grupo devem sempre ocupar uma pista inteira na rodovia, mantendo formação defasada como marcas de “passos na areia”. É importante manter-se dentro do campo de visão do motociclista à sua frente verificando se ele pode vê-lo pelo retrovisor. A distância entre as motos deve aumentar conforme o aumento da velocidade. Farol baixo sempre ligado.

As ultrapassagens, sempre que possível, devem ser feitas de forma contínua, o líder deve esperar condições que permitam a ultrapassagem de todo o grupo. Uma ultrapassagem segura requer entrosamento entre o líder e o último motociclista. Após uma ultrapassagem todos devem retornar a posição original. No caso de trânsito muito intenso, as ultrapassagens devem ser feitas gradualmente e o líder deve esperar que o grupo se una novamente, antes de iniciar um novo processo de ultrapassagem.

Sinais mais utilizados:

Parada ou emergência à frente > Braço levantado e mão esquerda espalmada para cima.

Reduzir a velocidade, posto policial ou radar > Braço esquerdo aberto subindo e descendo “batendo asa”.

Obstáculo à frente: uma lombada, trecho com asfalto ruim ou buraco > Apontar com a mão esquerda para baixo

Virar a esquerda > apontar com a mão para esquerda na altura do ombro > além do pisca-pisca, é lógico.

Virar a direita > Apontar para a direita por cima da cabeça – além do pisca-pisca, é lógico.

Retornar adiante > Apontar com o dedo para cima fazendo círculos no ar

Importante: todos os integrantes do grupo devem repetir os sinais, sempre com a mão esquerda, para os que vêm atrás.
Não relate o seu destino ou rota para desconhecidos, mostre sempre o roteiro diferente ou inverso.

Normas pré-estabelecidas pelos motociclistas em grupo:

Horário e local de saída > definido nas reuniões de planejamento. Neste horário [sagrado] todos já devem estar prontos para partir. Nada de tomar café, fumar, telefonar, ir ao WC, ficar arrumando a bagagem na moto. Horário de saída é de saída, arrumação é ANTES do horário de saída.

Estradas, cidades e pontos de interesse já foram estabelecidos e discutidos nas reuniões de planejamento, devendo ser cumpridos salvo de comum acordo entre a maioria. Sugestões serão sempre bem-vindas e avaliadas.

A velocidade de cruzeiro será de 100-140 km/h, sempre respeitando as condições da estrada e as condições climáticas. Velocidades estas para uma viagem menos cansativa, ou seja, para uma maior resistência a longos percursos, e para maior capacidade de autonomia das motos. Esta rotina de velocidade visa aproveitar melhor a luz do dia para viagem, chegando ao destino programado o mais cedo possível evitando pilotagem à noite e facilitar a escolha de hotéis e também conhecer melhor as cidades e tomar uma cervejinha.

As paradas para abastecimento são calculadas entre cada 200/250 km, salvo imprevistos, e não devem exceder o tempo de 30 minutos. Abastecimento preferencialmente em postos grandes, próximos às cidades e com bandeira – evitar postos de “beira de estrada”. Na parada para o almoço, ou um lanche, o tempo limite será de uma hora. Importante frisar que excesso de comida no estomago pode comprometer o reflexo do motociclista na estrada. Jamais ingerir bebida alcoólica durante o percurso – pode estragar o passeio de todo grupo.

Decisões: deverão ser tomadas com democracia e a experiência de cada um será levada em consideração: a maioria decide quando, aonde e como. A minoria deverá acatar as decisões de forma esportiva, e educada.

Nosso lema sempre será: um por todos e todos por um.

fonte: rock riders

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A História Oculta do Mundo: A Pedofilia do Hamas


Como se já fosse o bastante como crime, ainda temos que conviver com culturas ridículas como essas. Vai entender essa merda de ser humano ...

Enquanto a imprensa exalta os "lutadores da liberdade do Hamas", os "rebeldes", ou então o PT e demais organizações de esquerda no Brasil dão apoio integral ao mesmo (conforme nota do secretário geral do partido, Valter Pomar durante a época do conflito), o mundo desconhece uma das histórias mais nojentas de abuso infantil, torturas e sodomização do mundo vinda do fundo dos esgotos de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas que envolvem até crianças de 4 anos. Tudo com a devida autorização da lei do islamismo radical.

Infância perdida, abuso certo: Você ficará calado?

A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcrusade.org e é traduzida com exclusividade no Brasil pelo De Olho Na Mídia (ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto)

Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.

Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada.

"Nós estamos felizes em dizer a América que vocês não podem nos negar alegria e felicidade", Zahar falou aos noivos, todos eles vestidos em ternos pretos idênticos e pertencentes ao vizinho campo de refugiados de Jabalia.

Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas

As garotas na pré-puberdade, que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva, receberam bouquets de noiva.

"Nós estamos oferecendo este casamento como um presente para o nosso povo que segue firme diante do cerco e da guerra", discursou o homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf.

As fotos do casamento relatam o resto desta história sórdida

Noivas de 4 a 10 anos: Presentes de 500 dólares

O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta Terra e quase todas em países muçulmanos.

Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito; mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia.

Todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com a UNICEF. A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.

Nesta hora até a miséria desaparece de Gaza: carros de luxo para meninas reduzidas a lixo

A prática da pedofilia teria base e apoio do islã, pelo menos a sua leitura mais extrema e radical. O livro Sahih Bukhari (além do Corão, outra das fontes de grupos como o Hamas) em seu quinto capítulo traz que Aisha, uma das esposas de Maomé teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas aos nove. O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina, mas de uma doença que ela tinha na época. Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina: permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda.

Mais ainda: talvez o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século, o Aiatóla Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia:

Um homem pode obter prazer sexual de uma criança tão jovem quanto um bebê. Entretanto, ele não pode penetrar; sodomizar a criança não tem problema. Se um homem penetrar e machucar a criança, então ele será responsável pelo seu sustento o resto da vida. A garota entretanto, não fica sendo contada entre suas quatro esposas permanentes. O homem não poderá também se casar com a irmã da garota...É melhor para uma garota casar neste período, quando ela vai começar a menstruar, para que isso ocorra na casa do seu marido e não na casa do seu pai. Todo pai que casar sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu.

fonte: deolhonamidia.org.br

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Preconceitos com os motociclistas

Com o aumento dos crimes praticados por bandidos em motos, está nascendo um estigma que está incomodando os motociclistas do Rio de Janeiro. Para o presidente da Federação de Moto Clubes do Rio de Janeiro (FMCRJ), Carlos Souza Ferreira, o K2, é comum ver pessoas “se precavendo” quando um motociclista está por perto.

– A motocicleta não pode ser vista como agente de assalto, e sim como um meio de transporte e lazer. Tenho observado que nos sinais as pessoas ficam preocupadas quando uma moto para do lado.

O presidente do Moto Clube Coração de Estradeiro, e também diretor de segurança da Federação, Paulo Athaíde Melgaço, atribui o medo à forma como são divulgados os crimes praticados com motos pela imprensa.

– Atribuem o crime a um motociclista, mas quando o roubo é praticado por alguém de carro, os jornais não dizem que foi um motorista – observa.

Por conta do aumento de crimes com moto, Carlos reuniu-se anteontem com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, para propor modificações na fiscalização.

– O secretário informou que está formulando uma estratégia para intensificar as blitz que param motociclistas e que já conseguiu um galpão para guardar as motos recuperadas pela polícia.

Carlos disse que a Polícia Militar não dispõe de número suficiente de motos para fazer o patrulhamento das vias do Rio de Janeiro.

– Não há como a PM perseguir alguém de moto na hora do rush se estiver de carro. O trânsito não permite. Por isso, propusemos mais motos na PM – contou K2.

O deputado estadual Nilton Salomão (PMDB) elaborou o Projeto de Lei nº. 2524/2009, que propõe que o número de motos da PM seja proporcional à quantidade de motocicletas em circulação na cidade. Seriam 1% nos municípios onde houver mais de cem mil motos, 2% nas cidades em que o número for entre 50 e 100 mil motos e 3% onde as motos forem menos de 50 mil.

– A polícia necessita de equipamentos que permitam dar uma resposta imediata às ações criminosas.

Salomão, que passou a prestar atenção nas motos “por conta do número de acidentes que vitimam jovens”, diz que a situação das motos no Rio precisa ser estudada.

– O aumento do número de motos no estado é assustador, são cerca de 700 mil. E não há política para o tema. Há a questão dos roubos, os acidentes e os motoboys, que são pressionados por seus contratantes para cumprirem prazos.

Para resolver a questão dos motoboys, e também dos mototaxistas, Salomão disse que estão sendo discutidas as providências.

– Na Alerj, estão sendo feitos estudos para que os profissionais que usam as motos como meio de trabalho sejam qualificados através do Detran.

Fonte: Site do Jornal do Brasil/ Rock Riders

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