quinta-feira, 19 de novembro de 2009

19 de novembro.

Hoje, 19 de novembro, é dia da bandeira nacional. Com foi também dia 15, o dia da proclamação da república.
A maioria dos jovens hoje não sabe nada disso e talvez isso tudo nem tenha mesmo importância, num país onde reina o crime, a fome, a miséria, a corrupção e muita bandagem.
Afinal, tá chegando o fim do ano e todo mundo esquece de todos os problemas. Hora de receber o 13° salário e partir pras compras e farras de fim de ano. O clima de natal já começou nas lojas em outubro. E viva papai Noel, porque Cristo também nem é citado ou lembrado nesta data, a não ser mesmo por Padres e Beatas. E assim caminha a humanidade. Cada vez menos humana, cada vez mais profana, bandida, criminosa e perversa.
As cabeças andam a tal ponto que uma mãe, com cargo importante em uma empresa, esqueceu a filha dentro de carro, ontem. A criança morreu asfixiada e encalorada. E talvez seja mesmo o fato do importante cargo ocupado pela mãe que a fez esquecer a criança no carro. Devia estar com a cabeça a mil, como ficamos todos que trabalhamos demais e ocupamos cargos de responsabilidade. São cobranças diárias por dedicação e por resultados positivos. Não há mais sentimento, somente uma mecanização do trabalho. Horários, normas, resultados, lucros, etc. e tal. Já um outro sujeito deseperado com a separação da mulher, jogou o filho de 2 anos do terraço do prédio e depois pulou. Ambos morreram, claro.
Mas isso não é regra geral. Há os que sabem curtir a vida, desligados dessa loucura que assombra o dia a dia dos responsáveis. Tudo termina em pizza, tudo está legal, devo não nego, pagarei quando puder. Seja analfabeto e pode ser mais um presidente. Não estude. O governo irá te aprovar. Não trabalhe. Se inscreva para as diversas bolsas, gás, escola, família, etc.
E não esquenta, pois todo ano tem carnaval. E estamos mesmo é no país do futebol. Apesar de mesmo assim, a maioria também não saber que foi num dia 19 de novembro que Pelé marcou o seu milésimo gol. Vai entender ...

Pra quem nunca frequentou aulas de OSPB e EMC, segue abaixo o Hino à Bandeira Nacional.

Hino à Bandeira Nacional

Letra: Olavo Bilac
Música: Francisco Braga

Salve, lindo pendão da esperança,
Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever;
E o Brasil, por seus filhos amado,
Poderoso e feliz há de ser.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre, sagrada bandeira,
Pavilhão da Justiça e do Amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.