sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Por que não doar, o que vai apodrecer?


A cada dia aqui na clínica Habilitação, fico mais abismado com o enorme número de pessoas, que ao serem questionadas sobre a intenção de serem doadoras de órgãos, se manifestam negativamente.
Penso o que deve passar nessas podres e pobres mentes.
Será falta de informação ou orientação ? Será egoísmo ? Será que o sujeito ou sujeita acha que vai chegar no céu ou no inferno faltando um pedaço ou um órgão?
Até acredito que hoje com tanta informação, tanta divulgação e tantos exemplos de transplantes bem sucedidos, não seja falta de conhecimento sobre o assunto.

Há poucos dias, um jovem de pouco de mais de 30 anos faleceu e havia a possibilidade da captação de vários dos seus órgãos. Toda a família concordou em fazer a doação, menos e esposa. E assim foi feito. Ou melhor, não foi feito. A bruxa não autorizou e foi tudo por água abaixo, ou melhor, por terra abaixo. A essa hora tá tudo podre e fedendo e muitas pessoas que poderiam ter sido beneficiadas sifu!

Acho até que deveria haver um cadastro dessas pessoas, para caso necessitem um dia de um transplante, não tenham direito a ele. Seria mais do que justo. Se você não se dispõe a doar, também não deve ter o direito de receber. O mesmo deveria acontecer com quem se expõe sem necessidade a fatores de risco. O carinha fuma a vida toda, fica baforando o dia inteiro e depois vai lá, lindão, receber tratamentos gratuitos de saúde e até mesmo receber um coração ou um pulmão de um doador. E o infeliz que por obra da natureza tem uma determinada doença , fica a mercê da sorte.
Pode parecer radical, mas penso desta forma.
E vocês, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.