segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agrale Marruá. Dome esta fera!


Atualmente, os carros tipo jeep tem tido muita aceitação no mercado, mas muitas vezes comprados por impulso e modismo dos usuários, muitos deles com espírito de aventureiros, mas na verdade sem oportunidade ou coragem de enfrentar o fora de estrada. Com isso, tenho notado várias fábricas maquiando carros que na verdade não servem pro off road, e outras marcas urbanizando demais os seus modelos fora de estrada, para deixa-los mais confortáveis e adequados para o uso diário. Com isso, na condução “pesada” nas trilhas, sentimos que o carro está pior. Hoje, no mercado nacional, possuímos apenas 2 modelos “made in Brasil” que saem das lojas prontos pra uma aventura. O já conhecido Troller, agora assinado pela Ford e o Marruá, fabricado no Rio Grande do Sul pela Agrale, que aproveitou um pouco do projeto do “Engesa” para desenvolver o seu touro bravo. Conheça então um pouco mais dessa fera, que já é fornecido oficialmente ao exército brasileiro e de outros países da América do Sul.
ass. Rodriguim.

Como enfatiza a montadora, o Marruá foi desenvolvido para enfrentar “trilhas pesadas” e promete impressionar com seu motor diesel MWM 2,8 litros, turbodiesel intercooler, com 132 cavalos de potência e 34 kgfm de torque máximo (esse motor também equipa as picapes Chevrolet S10 e Nissan Frontier). De acordo com a fábrica, o Marruá atinge a velocidade máxima de 120 km/h e faz de 0 a 100 km/h em pouco mais de 14 seg.

O câmbio utilizado no jipe é da marca Eaton de 5 marchas, caixa de transferência Agrale, as suspensões dianteira e traseira têm barras longitudinais oscilantes e barra transversal, molas helicoidais e amortecedores de dupla ação. Os eixos traseiro e dianteiro são fabricados pela Dana e o jipe conta com freio a disco na dianteira e a tambor na traseira. Sua direção é hidráulica.

Com carroceria feita de chapas de aço e chassi também em aço de alta resistência, o Marruá pesa 1.960 kg e tem um tanque de 102 litros de combustível dando uma autonomia de 1.000 km, segundo números da Agrale.

O Marruá tem capacidade de submersão de 60 cm e supera ângulo máximo de inclinação de 30º, ângulo de ataque de 64º, ângulo de saída de 52º e sobe rampas de 60º de inclinação. O que mais chama a atenção é o engate da tração 4x4, que pode ser feito a qualquer velocidade sem a necessidade de se parar o veículo ou se pisar na embreagem.

fonte: Web Motors

4 comentários:

  1. estou precisando muito conhecer este carro,mas aqui em minha cidade q é Goiania nao tem revededor deste carro.Onde compro?

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  2. um bom jipe e 100% nacional. temos de valorizar nossa indústria, em especial quando faz bons produtos. tem números bem superiores ao do troller e ao defender (basta comparar: ângulos de entrada e saída, o novo tem torque de 360, capacidade de submersão com snorkel é de 12000mm (contra 1000mm do troller e da land). um verdadeiro jipe.
    o ruim é que é uma empresa que tem poucas concessionárias, mas pelo menos promete baixo custo de manutenção.
    tomara que o projeto dê certo e logo, logo tenha muitos pelas ruas e trilhas.

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  3. corrigindo 1200mm=1.20m de submersão, 12000=12m teria de boiar se fosse 12m.

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  4. carro muito bom melhor ainda que um produto nacional e bem gaucho.

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