Até agora a tarde já se sabia que a reunião entre o governo e a Anfavea iria acabar em um novo incentivo fiscal para as vendas do setor, só faltava anunciar os detalhes.
Agora já está confirmado que o governo manterá uma redução de alíquotas do IPI para carros motores flex até Março de 2010.
A iniciativa do governo vem em prol da redução das emissões de poluentes, já que os modelos flex utilizam também o etanol, reduzindo a poluição atmosférica.
Assim, os modelos com motor até 1.0 litro continuam pagando a atual alíquota de 3% e os que têm motor até 2.0 litros, pagam 7,5%.
Os demais modelos que não podem utilizar o etanol como opção de combustível continuam na velha regra do aumento do IPI. Assim em Janeiro, o 1.0 litro a gasolina vai para 7% e o 2.0 da mesma categoria sobe para 13%.
O governo ganha mais um argumento na campanha pela redução da poluição e a indústria nacional consegue mais quatro meses para poder aumentar as vendas no mercado nacional.
Fonte: G1. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.