A campanha de vacinação contra a gripe suína está aquém do esperado em Minas Gerais. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), apenas 23% (585 mil) das 2,4 milhões de pessoas que já deveriam estar imunizadas procuraram os postos de vacinação do Estado. Conforme os dados, apenas 52% dos 388 mil portadores de doenças crônicas; 28% das 304,9 mil gestantes e 52% das 388 mil crianças entre 6 meses e 2 anos estão vacinados. E, ontem, no primeiro dia da terceira etapa (jovens de 20 a 29 anos), que vai até o dia 23, os postos de saúde também não tiveram grande movimento.
A procura foi tão baixa nas últimas etapas que elas foram estendidas. Todas as categorias ainda podem ser vacinadas.
A coordenadora de imunização da SES, Tânia Brant, acredita que boatos publicados na internet contendo informações sobre falsos sintomas provocados pela vacina podem estar atrapalhando a campanha em Minas. Fonte: Jornal o Tempo.
faz parte do brasileiro: primeiro reclama bastante do pequeno número de doses disponíveis, mas depois por imbecilidades sem nexo espalhadas pela internet, deixam de se protegerem contra uma doença grave e potencialmente fatal. Melhor para as crianças e adolescentes que não estavam inculídos nos grupos de prioridade, que assim podem ser vacinados. Depois chorem pelo leite derramado, cambada!!!
ass. Rodriguim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.