sexta-feira, 15 de maio de 2009

PRESIDENTE, VÁ SE FODER! por Adriana Vandoni Curvo





Adriana Vandoni Curvo

é professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ.


Blog http://argumento.bigblogger.com.br/ .



Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição" Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se foder. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?

Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.

Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:

- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.

Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.

Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!

E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?

Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!

Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.

Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.

O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro "amigo".

Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! "Fernandinho Beira-Mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.

Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se foder!

Adriana Vandoni Curvo



E-mail: avandoni@uol.com.br

Blog: http://argumento.bigblogger.com.br/

Cuiabá / MT

7 comentários:

  1. Parabéns à autora, pois o assunto é excelente!
    Permita-me dizer uma coisa: LULA não perdeu a noção de ética, moralidade, honestidade e integridade, porquanto, não se perde aquilo que não se tem ou teve algum dia.
    Espero que os que nele votaram não reincidam no
    mesmo erro, dando votos à sua assecla que possui
    mente e "super ego" tão deturpados quanto os dele.
    Abraços,
    Virginia

    ResponderExcluir
  2. o presidente realmente deveria se fuder com mão de pilão.

    ResponderExcluir
  3. É DURO SER DA "ELITE PODRE" QUE SE ABASTECEU DA MISÉRIA DO POVO DURANTE DÉCADAS, E TER DE VER UM PRESIDENTE VINDO DE BAIXO TENDO O PRESTÍGIO QUE LULA TEM, DENTRO E FORA DO PAÍS, REALMENTE TU PERTENCES AOS 4% DE EGOISTAS QUE ACHAM QUE AS RIQUESAS DESTE PAÍS DEVA PERTENCER SOMENTE À VOCÊS. XÔ AZAR. E DÁ-LE DILMA.
    SILVIO-PALOTINA -PR

    ResponderExcluir
  4. Por isso a Educação anda tão mal das pernas! Quando digo que não é o diploma que reflete a educação, mas sim princípios morais e éticos que se traduzem em respeito e consideração para com todos, não importando se amigos ou inimigos, corruptos ou honestos... Não sou contra as manifestações de indignação das pessoas, mas sou absolutamente contra palavras de baixo calão, venham elas de onde vierem; mas quando as vejo partirem de uma professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ, dou graças a DEUS POR SER FILHA DE UM ANALFABETO E DE UMA SEMI ANALFABETA que nunca permitiram o uso de palavrões.
    Por mais raiva, indignação ou tristeza que sentíssemos, deveríamos usar de argumentos que expressassem nossos sentimentos, sem o uso de palavras chulas, e aprendemos ainda, a respeitarmos autoridades constituídas.
    Tínhamos sim, o direito de nos expressarmos, mas não tínhamos direito algum de desrespeitarmos quem quer que fosse usando de tais argumentos! O pior é que no geral quem concorda com essas "belas palavras", se acham educados e melhores que os analfabetos e semi-analfabetos, pergunto: em quê?
    Aliás, Senhora Adriana Vandoni Curvo, fale pela Senhora mesma, o Povo Brasileiro não lhe passou procuração de Porta Voz para falar em seu nome.
    Uma Senhora que é Professora, mas que não sabe argumentar sem recorrer a recursos tão baixos quanto quaisquer outros, que devem ser combatidos e extinguidos não tem moral para falar em nome de um Povo sofrido como eu, que sou pobre sim, sofrida também, mas consigo falar sem palavrões.

    ResponderExcluir
  5. Respeito cada opinião, mas penso que palavras chulas ou não, de baixo ou alto calão, como dizem, realmente não refletem alto ou baixo nível educacional, nem mesmo sócio econômico. Basta vermos a alta sociedade envolvida no mensalão, a maioria “não proletária”, como sempre pregou ser o Luiz Inácio, apesar de mordomia que sempre viveu às custas dos sindicatos e trabalhadores.
    Do mesmo modo, devemos respeitar cada opnião, cada costume e cada “palavriado”, pois, palavras bonitas podem ofender mais que muitos palavrões.
    Apenas minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Cada um diz o quer. A maior indgnação não são as palvras ditas pelas pessoas que querem desabafar. Mas o que estão fazendo com o povo lá em Brasília. Só robalheira e corrupção. Isso sim é vergonhoso. Basta.

    ResponderExcluir
  7. cada vez o povo nao encontra adjetivos pra explicar toda essa sujeira na politica brasileira, cansamos ela simplesmente desabafou..chega..assino em baixo

    ResponderExcluir

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.