quinta-feira, 21 de maio de 2009

"Você é aquilo que você come"

Pensando nesta frase acima, e lendo a matéria abaixo, cheguei a conclusão de que logo logo vamos virar merda, literalmente.


Queijo Minas teve alto índice de risco sanitário

FOTO: WIKIPEDIA/DIVULGACAO
Queijo Minas teve alto índice de risco sanitário

Análise reprova um terço de alimentos
Vigilância encontra irregularidades, como elemento cancerígeno em amendoim

Um terço dos alimentos analisados pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais entre março de 2008 e março de 2009, apresentaram irregularidades. Os dados foram divulgados ontem. Foram analisadas 987 amostras de 22 tipos de alimentos, coletados em supermercados, armazéns e outros estabelecimentos comerciais em várias cidades do Estado. A Vigilância Sanitária considerou desvios de qualidade, riscos microbiológicos e químicos.

"Os alimentos com desvios de qualidade são aqueles que têm alguma diferença do que é o aspecto comum do produto, tipo uma folha no pó de café, alteração de sódio no leite, coloração diferente de alimentos. Agora, os que tiveram riscos microbiológicos e químicos podem causar diarréia e outros problemas", afirma Mariana Andrade, coordenadora técnica do Programa de Monitoramento de Alimentos do Estado de Minas Gerais.

Os problemas que mais assustaram a pesquisadora foram identificados no leite, no amendoim e especiarias como pimenta e orégano. Foi encontrado alto risco sanitário em 19% das amostras de leite em pó, 19% das amostras de leite pasteurizado, 4% das amostras de requeijão. Das 28 amostras de Queijo Minas Frescal, em 39% foi detectada presença de fezes e também alto risco sanitário.

"No amendoim, encontramos Aflatoxinas em 16,5% das amostras. Este componente é cancerígeno dependendo da quantidade que a pessoa consome durante toda a vida. Na pimenta do reino e no orégano, encontramos salmonela e coliformes, que causam diarréia. Em alguns deles, encontramos pêlos de roedores", explicou.

fonte: Super Notícia / Jornal Hoje em Dia 21/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.