quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Blog parou. Mas vai rodar muito ainda...

É isso mesmo, amigos.
Tô aqui escrevendo aqui após receber e-mails de alguns amigos, reclamando no bom sentido, claro, do blog estar meio paradão estes dias.
É daí que vou avaliando a vida e vendo como a pediatria realmente consome.
Há 3 semanas comecei a dar uma ajuda atendendo algumas crianças no hospital e reassumindo as internações. E já fudeu tudo. Tipo hoje, atendendo ao invés de estar almoçando. Sábado eu faria uma viagem de moto de cerca de 400km, pra um evento em Arcos. Daí hoje internei uma criança com pneumonia e a viagem já foi pro espaço. Quem mandou inventar isso de novo ?? Rsrsrsrs
Mas sinceramente, gosto muito dessa tal pediatria e procuro fazer com seriedade e profissionalismo. E também ando me sentindo meio inútil pro mundo, somente com o serviço aqui da clínica de trânsito.
Acho que devemos realizar coisas na vida, que façam a diferença pras pessoas. E sinceridade, sinto isso muito pouco com o tipo de serviço que tenho realizado. Me desculpem a franqueza, mas até porque, prestamos aqui o serviço totalmente dentro dos padrões e regras determinadoas pelo Detran, enquanto várias outras clínicas em Minas funcionam sem cumprir diversas normas. E nada acontece com elas. Gosto muito das minhas farras, de acelerar forte nas trilhas, de viajar muito de moto, mas acho que REGRA É PRA SER CUMPRIDA!!
Com isso o desgosto vai tomando conta, o interesse que eu tinha pela especialidade medicina de tráfego tem diminuído cada vez mais e por aí vai...
Até o blog, papo inicial desta escrita, andou meio parado pela correria que está ficando outra vez pra conciliar a pediatria.
E é interessante. Comecei o blog como uma curiosidade e brincadeira e fui parar num site sério e muito legal. Fui convidado pela equipe do programa Vrum, pra assinar uma coluna no site MotoVrum www.motovrum.com.br (tem que copiar e colar no navegador).
Hoje respondo lá pela parte de medicina de tráfego. O trabalho é sério, as cobranças existem e tenho que corresponder aos pedidos pra ante ontem. Tudo com essa nossa internet banda finíssima, bem lenta e microscópica. Mas isso já foi um dos primeiros assuntos no blog. Deixa pra lá.
Então tá. Prometo manter o blog, nem que seja nas madrugadas. As estatísticas mostram inclusive que a vida média de um blog é de 3 meses; já to fora desses números então.
E aos poucos vou reajustar minha clínica de pediatria e entrar no ritmo outra vez. Vou controlar bastante, até porque cumpro horário aqui até as 17horas. Muita coisa muda e vou lutar pra ser correspondido pelo serviço que presto também.
As cobranças são intensas, as pessoas estão extremamente estressadas, o serviço público de saúde é uma merda e todo mundo continua votando nos mesmos safados de sempre. Daí que os procurem pra solucionar os problemas ou pra ver se criam uma bolsa saúde também.

Hoje aprovaram que o salários dos ministros será de mais de 26 mil reais e o "efeito cascata" vai envolver todo mundo da classe devido a tal isonomia que eles tem. Enquanto todo mundo se liga no petróleo e ainda não perfuraram a camada do “Pré-Sal”, já aprovaram também o aumento do número de vereadores no país. Serão mais de 8 mil novos salafrários, mas com promessa das câmaras reduzirem os gastos. Não me façam rir com mais essa. Enquanto isso vamos atendendo consultas pelo SUS a cinco reais, tratando crianças com meningites a cinqüenta e por aí vai.
Ou como digo: assim caminha a humanidade. Cada um com seus problemas...
Ass. Rodriguim.

Um comentário:

  1. Força, Rodriguim...O Tijuco Mental já faz parte do nosso cotidiano. Compreendo as dificuldades de administrar o tempo do trabalho, família, lazer e ainda manter o blog no ar. vivo a mesma situação com "Passadiço virtual", mas acho que temos que fazer a diferença e dar nossa contribuição..
    Inté+
    Fernando

    ResponderExcluir

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.