segunda-feira, 22 de junho de 2009

"Formol: Venda proibida. E agora, cabelos?"



Proibida a venda de formol

Está proibida em todo o país a venda de formol em drogaria, farmácia, supermercado, armazém e empório, loja de conveniência e drugstore. De acordo com a RDC 36/09 aprovada pela Diretoria Colegida da Anvisa, o formol, ou formaldeído (solução a 37%), não pode estar disponível em nenhum destes estabelecimentos.
A medida foi adota tendo em vista o uso inadequado deste produto em procedimentos de estética. O formol vinha sendo utilizado indiscriminadamente em procedimentos popularmente conhecidos como “escova progressiva”, com a finalidade de alisar os cabelos acarretando sérios riscos à saúde. A adulteração de produtos cosméticos, com adição de formol, por exemplo, já é considerado crime hediondo pelo Código Penal Brasileiro.
Os estabelecimentos abrangidos pela resolução terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para promover as adequações necessárias. (ANVISA)

Essa neura constante que muitas pessoas tem, principalmente a mulher, de nunca estar satisfeita e assumir as suas características físicas, ditadas pela genética, fazem com que muitas corram até mesmo risco de morte em busca de um padrão de beleza que se estabelece de modo diferente a cada época.

E todo mundo corre atrás da uma fórmula mágica, seja para emagrecer, tirar manchas da pele e até mesmo espichar os “pichains” e ficar com o cabelo liso.


Isso gera também profissionais irresponsáveis, sejam eles médicos, cabeleireiros, benzedores e pior, um monte de curioso inventando e ditando suas fórmulas diabólicas que são compradas a preços absurdos com a ilusão do resultado perfeito.


E muitas pessoas pagam com a vida.

Quem não conhece um caso de alguém que morreu ou teve sérias complicações em busca de cirurgias plásticas e medicamentos milagrosos?
Daí aparece sopa da Luciana Gimenes (sem comentários pras duas, ela e a sopa), erbalife e fórmulas consagradas criminosamente mas receitadas até por colegas médicos.

Qual médico nunca foi procurado por pessoas nos pedindo para repassar a famosa receita que é composta por “Fenproporex, Clordiazepóxido, Fluoxetina. e Cáscara sagrada” (deveria ser Cáscara endiabrada). Cheguei a pensar que a COPASA deveria colocar Fluoxetina na água, de tanta gente que anda tomando. Tristeza, mágoa e os apertos da vida em geral são sempre taxados de depressão e o mundo está deprimido.


A vida é boa demais. Mas ninguém nunca disse que era fácil também.

Aquele bebezinho lindo que você não programou para nascer vai te trazer amor, alegrias e vitórias, mas também trará doenças, preocupações mil e terá que encarar as batalhas da vida. A vida nunca foi fácil. Mas é maravilhosa. Quisera eu ficar aqui eternamente...

“A vida é dura pra quem é mole”.


Arregace as mangas e encare a vida de frente, de peito aberto e coração batendo forte. Aceite as limitações, as feiúras, o cabelo ruim e corra literalmente atrás do corpinho que não tem que ser perfeito, basta não estar muito deformado ou abotijãozado. E pra isso bastam exercícios físicos e uma alimentação adequada, equilibrada e principalmente educada. Caminhe. Feliz de quem tem as duas pernas funcionando bem e pode caminhar. O corpo foi feito pra movimentar e funciona melhor após as agitações. O sistema músculo esquelético parado enrijece e fica mais fácil de ser lesado.

E assuma a onda afro, se assim estiver na sua genética. Deixe os cachos soltos e seja mais saudável e original.
Porque sem formol as chapinhas vão ter que estar literalmente a todo vapor. E assim você vai ficar de cabeça quente!!

Ass. Rodriguim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.