sexta-feira, 20 de março de 2009

Queimadas. Apague essa idéia ridícula !!!!!


Tava deitado em casa após o almoço (é agora faço isso) vendo as notícias e mudando de canal o tempo todo, como sempre...

Tava pensando em escrever alguma coisa sobre as queimadas relacionadas ao outono.
Pela baixa umidade do ar, o outono é o período de maior risco, ou melhor, de risco não. É o período quando acontecem as queimadas enormes fudendo tudo, destruindo parques, vegetações, florestas e tudo que a natureza luta e o ser desumano destrói.

Coincidência ou não, tava lá também todas as roupas lavadas no varal, prontas pra serem recolhidas e passadas; e logo veio aquela fumaceira do foguinho desgraçado que os filhos da puta sempre colocam no lote ao lado ou atrás da casa. É literalmente um fogo no rabo de colocar fogo em tudo. Basta uma varridinha e um montinho de folhas ou de lixo, que lá vem o Sr Fumaceiro foder a casa e o quarteirão todo.

Daí desci pra trabalhar e bastou olhar rapidinho que logo vi vários focos de fogo em lotes vagos e na serra. Deve ser homenagem ao outono. Ou revolta porque não choveu ontem, dia de São José.

Fico pensando o que se passa na cabeça de seres tão imbecis... ?
Quanta mentalidade retrógrada e medíocre fazendo mal a sociedade, a natureza, aos animais e ao mundo.

Analisando tudo, vejo que falta mesmo a tal EDUCAÇÃO em todos os sentidos e pra tudo que fazemos na vida.
Falta educação e capacidade de raciocínio, que são estimuladas sim nas escolas, mas que não basta.
Faltam disciplinas como ecologia e cidadania nos currículos escolares.
As escolas ensinam desde as cores do arco íris, pra quem não sabe são vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Alguém já viu anil por aí? Pois é, as escolas deviam preparar melhores cidadãos também. Formar além de geniosinhos e cientistas (kakaka cientistas com esse ensino de hoje?) formar pessoas.
Que tal ter a disciplina escotismo nas escolas? Isso mesmo. Formar escoteiros. Quem freqüentou e participou de forma legal sabe o que estou dizendo. E não faz as merdas que estou escrevendo.

Hoje é fácil culpar a natureza. Ta chovendo demais. Muitos mm de chuva... vai tomar nos mm, porra!!! Deixa a chuva cair e para de jogar lixo onde não deve.
Basta ver as enchentes em cidades grandes. Culpa do céu? Da chuva? Do coitado do São Pedro?
Claro que não. Culpa do ser humano que entope os bueiros de lixo, que corta as matas ciliares dos rios, que joga pneus, móveis, eletrodomésticos e tudo quanto é bosta no lixo, nas águas e que coloca fogo no mundo.

Vamos parar de vez com essa merda toda?
É fácil demais. Basta um sacolinha de plástico presa ao câmbio da marcha do carro. Vai socando tudo dentro dela e quando tiver transbordando ou fedendo, coloca no lixo certo.
Abriu bala ou chiclete e não tem lixeira por perto? Enfia os papéis no bolso e na primeira lixeira você joga fora. Ou mesmo ao chegar em casa quando a gente confere tudo que está no bolso da calça. Você não confere? Azar seu! Vai colocar as roupas pra lavar com coisas importantes no bolso e vai perder tudo. Vai achar aquela nota de cem toda enrugada e moída. Aquele telefone da gatinha que anotou na rua e colocou no bolso também se fodeu. Ta vendo? Então comece hoje mesmo a carregar o seu lixo e dar um destino certo a ele. E a olhar os bolsos ao chegar em casa também.
E parem de colocar fogo em tudo quanto é montinho de folhas, lixos, lotes vagos e gambá morto.

Não jogue a bituca de cigarro pela janela do carro, nem nas ruas, muito menos em lotes vagos ou beiras de estradas.


Não deixe fogueira ou churrasqueira mal apagada nos seus passeios. O ideal é não fazer nada disso nas cachoeiras e nos parques.


Vamos ler, estudar, respeitar, preservar e reciclar.


Prove ao mundo que você pode tomar um lactopurga, sem a cabeça murchar.

ass.Rodriguim.

Um comentário:

  1. Triste, Rodrigo. Mas pelas minhas previsões, vai demorar muito para essas pessoas terem um mínimo de ocnsciência, de respeito pelo espaço público, denoção do significado da palavra "cidadania". Vamos educar bem os nossos filhos,podermos partir daí...
    Abraço,
    Patricia

    ResponderExcluir

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.