quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cidades Invisíveis.

Não entendi bem o porque desse título. Se bem que ainda não li tudo sobre o projeto. de todo modo tá aí pra aguçar a curiosidade de todos em relação as riquezas do nosso Vale do Jequitinhonha. E tenho assitido cada dia mais a Rede Minas, sempre com programas educativos e totalmente aproveitáveis.

De Diomira a Viçosa, de Zirma a Uberlândia, de Fedora a Juiz de Fora, de Isidora a Pirapora, é no interstício entre a ficção e a realidade que se constrói o projeto “Cidades Invisíveis”. Motivados pela obra homônima de Ítalo Calvino, a Rede Minas de Televisão, o Contato – Centro de Referência da Juventude, a Fábrica do Futuro e o Ministério da Cultura agregaram forças em torno de um ideal: descentralizar a produção e ampliar o espaço da cultura regional nos meios de comunicação na era digital.

Visando transformações concretas, o projeto se pauta pelos debates que circunscrevem a TV Pública, a Convergência Digital e a diversidade cultural mineira. A partir da produção de micro-narrativas – os chamados inter-programas – foi realizada a inédita aproximação entre afiliadas da Rede Minas e Pontos de Cultura do interior do Estado de Minas Gerais, contemplando um total de 9 localidades.

leiam mais sobre o projeto no endereço: www.cidadesinvisiveis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.