segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sintomas compulsivos do blogueiro viciado.

"Encontrei este texto na internet.
Confesso que quase nada tem a ver comigo, mas se me disponho a fazer alguma coisa, ela tem que sair legal e bem feita. Por este motivo eu me dedico pra ter bom resultrado em tudo que faço. Se não consigo, isso ocorre por forças alheias, mas nunca por falta de vontade ou por querer fazer a coisa de qualquer jeito. E pra um blog ser atraente, entre diversas coisas, ele tem que ser atualizado sempre, pra que as pessoas não percam o interesse de visitá-lo e conferir as novidades.

Mas talvez por eu ter crescido sem influência da internet, aprendi como é gostoso nadar, caminhar, pedalar, viajar de moto, tocar violão, criar cães, etc e muito tal. E com isso, ainda não fiz algumas coisas citadas abaixo. Não tive curiosidade nem de ver o que é twitter, pra terem uma idéia.
Mas o texto é interessante e vou recomendá-lo aos amigos blogueiros pra que não adoeçam nem enlouqueçam."
ass. Rodriguim.

Reza a lenda que a maioria dos blogs têm duração média de 3 meses, em primeiro lugar pela facilidade encontrada para abrir um blog, em segundo pela dificuldade gigantesca de manter um blog operando e em terceiro lugar pelo titânico esforço que o blogueiro tem que despender para fazer com que seu blog seja indexado e ganhe notoriedade.

Os desafios impostos pela empreitada propiciam o aparecimento de comportamentos obsessivos por parte do blogueiro que beiram a compulsão. Assim como a anorexia é a ferramenta de trabalho das passarelas, a compulsão é o efeito colateral da arte de blogar. Buscar divulgação a qualquer preço, produzir conteúdo inédito, verificar blogs alheios, pesquisar novidades, responder emails, moderar comentários, fazer manutenção do template, customizar as formas de monetização e correr incansavelmente atrás dos mecanismos divulgadores. Tudo isto junto é a máquina mais perfeita para criar loucos.

Se você pensa que vai conseguir manter um blog e ter uma vida normal cheia de distrações e ócio, leia os sintomas abaixo e veja se não se enquadra em alguns deles. Se você passou em branco por todos, vá procurar a sua turma, porque o seu negócio definitivamente não é Blog.

1- Quando está longe de casa, você não vê a hora de voltar para conferir as estatísticas e ver os comentários, enfim, dar uma longa respirada e retomar a vida que ficou para trás enquanto esteve longe do micro.

2- Comenta nos blogs alheios com o único objetivo de conseguir backlinks para o seu próprio blog, já que blogueiro quando mergulha no negócio até o pescoço, perde a noção do que é uma ação desinteressada.

3- Fica arrasado com as críticas e não consegue dormir / por outro lado, fica tão exultante com os elogios, que chega ao ponto de infernizar os amigos com eles.

4- Caminha nas nuvens quando as estatísticas acusam picos de visitação.

5- Entra em depressão quando a visitação vai ao fundo do poço.

6- Vive consultando maniacamente rankings, estatísticas, backlinks e conferindo a quantidade de ocorrências do blog no Google.

7- Está tão fixado no ranking, que ao descobrir novos blogs, consulta a posição deles antes mesmo de lê-los.

8- Fica arrasado quando seus links não são publicados nos sites agregadores.

9- Abre perfil no Twitter só para divulgar o blog.

10- Vasculha diuturnamente novas formas divulgação do seu blog e, além disto, gasta o dia furungando os sites sindicalizadores de links para ver o que está rolando na concorrência.

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