quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vida por um fio. Ou por um tiro!!

Num mundo cada vez mais violento e com a vida totalmente sem valor e para muitos, sem sentido, não dá pra duvidar do texto abaixo. Basta vermos o caos que está em nossa cidade em relaçao ao desemprego. Experimentem descer nos bairros das periferias e ver a quantidade de adultos jovens em portas de butecos e casas. O molusco pregando sempre a idéia de que é bom se coitadinho e fazer parte de algum grupo de excluídos, mas não consegue dar as bolsas-coisas pra todo mundo. Daí vem as drogas, o tráfico e o roubo, e com eles pares de tênis e outros pertences sãop trocados por um tiro na vida. Sempre em caso de assalto a melhor opção é não reagir e comportar para que a ação dure o menor tempo possível. Tudo se compra outra vez. E mesmo o que não se consegue de novo a melhor opção é ficar vivo. Há um texto no blog com o título "Em caso de assalto". Sugiro a leitura dele, pois é muito interessante em relação ao comportramento nessas horas.
ass. Rodriguim.


Governador Valadares tem o 2º maior IHA do país

FOTO: carlos eller - 30.11.2008


Pesquisa aponta projeção de mortes
Segundo novo indicador, mais de 33 mil jovens serão assassinados nos próximos 7 anos
Nos próximos sete anos, 33.504 jovens brasileiros serão assassinados antes de chegar aos 19 anos em todo o país. Foi o que revelou o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), indicador inédito desenvolvido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O indicador expressa, em um grupo de 1.000 jovens, o número de adolescentes que, tendo chegado à idade de 12 anos, não alcançará a maioridade, porque será vítima de homicídio.

Foram pesquisados, no ano de 2006, 267 municípios. Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, figura em segundo lugar no ranking das 20 cidades com índices mais altos. A cidade tem um IHA de 8,5, ou seja, num grupo de 1.000 habitantes, cerca de 8 menores vão morrer antes dos 18 anos. Ibirité, Contagem, Betim e Ribeirão das Neves também ficaram entre as mais violentas.

"É um número muito preocupante e significa que teremos 13 assassinatos de adolescentes por dia. Nós precisamos de ações rápidas para mudar isso", disse a subsecretária de Direitos Humanos, Carmen Oliveira.

Para o secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, Minas vem mudando o cenário. "Em BH, a pesquisa projeta 1.248 adolescentes assassinados em 7 anos. Isso significaria 178 jovens por ano. Em 2007, foram 105, em 2008, foram 92, e em 2009, até junho, 34. Isso significa que o cenário projetado não aconteceu porque temos mudado isso."

fonte: Jornal Super Notícia. Por Flávia Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.