segunda-feira, 13 de julho de 2009

Situação de Risco.


Estas fotos foram passadas ao meu amigo Donizete, para que ele profissionalmente em seu jornal Gazeta Tijucana, escreva uma matéria sobre este problema crônico nas imediações do Hospital Nossa Senhora da Saúde.

Mas faço questão de postar aqui no blog, por acreditar que sou o maior reclamador desta situação. Já chamei a policia várias vezes, já briguei com motoristas de ambulâncias e até mesmo já liguei pro programa Voz do Cidadão da Rádio Cidade, relatando este abuso crônico na região do hospital. Pra minha surpresa, neste mesmo dia um senhor ligou me criticando e dizendo que se a rua está bloqueada pelos ônibus e ambulâncias, basta mudar o itinerário.


Sei que ele disse isso por que não estava com a mãe morrendo e o acesso médico ao hospital estava bloqueado. Isso mesmo!! Este fato quase me fez perder uma criança no hospital . Fui chamado para atender a uma criança em parada cardiorespiratória no hospital, e a rua estava impedida por este mesmo ônibus enorme da foto, que vem da cidade de Curvelo todas as quartas feiras. Basta ir lá toda quarta feira por volta das 8 horas e conferir.


Nada contra a cidade de Curvelo onde tenho grandes amigos, mas pra este senhor e pra quem ainda não entendeu, aquela rua estreita é a única via de acesso ao Hospital Nossa Senhora da Saúde. Lá dentro há pacientes internados, crianças nascendo e todos os procedimentos e situações onde os médicos podem ser chamados a qualquer momento para atender a uma urgência ou emergência. E dependendo do caso, 5 ou 10 minutos aguardando a liberação da passagem pode custar uma vida ou recuperar um paciente deixando-o com seqüelas graves.

Sei que o próprio hospital já pediu que as autoridades policiais e da guarda municipal auxiliem nesta situação.
Sei que os ônibus e ambulâncias vem trazendo pacientes com necessidades especiais e a maioria com dificuldade de locomoção. Mas por isto mesmo a rua não deve ser impedida. São pacientes queridos e assistidos no hospital, mas que por suas características especiais fazem o desembarque demorar muito tempo. Tempo que repito, pode custar vidas dentro do hospital. Pensem nisso.


Um comentário:

  1. Rodrigo,
    Esse é "apenas" um exemplo do caos em que trânsito de Diamantina está se transformando. Basta rodar pela cidade para verificarmos abusos e falta de cidadania. É preciso tomar medidas agora, antes que a situação fique sem solução.
    Fernando

    ResponderExcluir

Após moderação, se o comentário não for desrespeitoso, preconceituoso, relacionado a sites ou comentários desonestos, será postado.