Na quarta edição da pesquisa “O Melhor Negócio 2009”, realizada pela revista Motociclismo Magazine, quatro modelos da marca Yamaha foram campeãs: na categoria city até R$ 9 mil ganhou a YBR 125 ED Factor; na categoria city até R$ 17 mil, foi a YS 250 Fazer, na categoria trail até R$ 17 mil a XTZ 250 Lander e na maxitrail até 800 cc, a XT 660R.
Para ganhar o título de Melhor Negócio, as motocicletas passam por sete avaliações, como preço, desvalorização, manutenção, pronta entrega, prazo de entrega dos componentes, equipamentos, rede de concessionárias, potência e garantia de fábrica.
E, além das motos da marca possuirem todas essas características acima, outro ponto relevante que as tornou campeãs foi que todas elas estão em acordo com a Fase III do Promot, diminuindo a emissão dos gases poluentes no meio ambiente.
Característica das ganhadoras:
YBR 125 ED Factor: Possui um excelente design, rigidez do chassi, ótima distribuição de peso, ergonomia e ciclística. Sem contar na relação custo-benefício, como durabilidade e economia de combustível. Além disso, possui freio dianteiro a disco, partida elétrica e suporte das pedaleiras da garupa fixadas a uma peça em aço estampado junto ao chassi.
YS 250 Fazer: Ideal para transporte pessoal, no trabalho ou lazer, especialmente em deslocamento na cidade. É a primeira também da Yamaha com injeção eletrônica e com tecnologias para diminuir a emissão de poluentes. É também uma moto que possui durabilidade, economia, praticidade e robustez.
XTZ 250 Lander: O modelo surpreende no desempenho esportivo sobre qualquer terreno, como área urbana, estradas, ou no uso off-road em trilhas. É versátil e agrega conforto, robustez e economia. Possui um ótimo torque, com respostas precisas e excelentes retomadas. Sua velocidade final fica um pouco acima da velocidade máxima de 120 km/h, permitida na maioria das rodovias nacionais.
XT 660R: A máquina foi criada para seduzir os pilotos em tarefas urbanas, viagens e trilhas longe do asfalto, pois proporciona conforto e segurança em qualquer terreno. Contém um chassi tubular em aço, tipo Diamond duplo, acomoda o reservatório de óleo, o que colabora para o baixo peso e o sistema de carter seco. Além disso, os 165 quilos de peso a seco são perfeitamente distribuídos, o que proporciona um melhor equilíbrio ao piloto.
fonte: Moto Vrum
fotos: site da Yamaha do Brasil
Minha opinião:
Resta agora a gente acompanhar a entrada da CB300R no mercado e aguardar a aceitação da nova XRE300 também da Honda, que tem um visual discutível, mas como vem pra subistituir ao mesmo tempo a Falcon e a Tornado, não deve ser coisa ruim como nunca fez a Honda.
Já a Suzuki não entra nesta lacuna das 250 e não tem representante vendida no Brasil para competir com a XT660R. Ainda vende muito a Intruder 125 por ser a porta de entada para a onda custon, apesar de ter um desenho e tecnologia pra lá de ultrapassados.
Quanto as orientais Xing Lings, sem comentários. Pra não ser injusto vamos esquecê-las que é pra não falar mal de ninguém.
ass. Rodriguim.
Para ganhar o título de Melhor Negócio, as motocicletas passam por sete avaliações, como preço, desvalorização, manutenção, pronta entrega, prazo de entrega dos componentes, equipamentos, rede de concessionárias, potência e garantia de fábrica.
E, além das motos da marca possuirem todas essas características acima, outro ponto relevante que as tornou campeãs foi que todas elas estão em acordo com a Fase III do Promot, diminuindo a emissão dos gases poluentes no meio ambiente.
Característica das ganhadoras:
YBR 125 ED Factor: Possui um excelente design, rigidez do chassi, ótima distribuição de peso, ergonomia e ciclística. Sem contar na relação custo-benefício, como durabilidade e economia de combustível. Além disso, possui freio dianteiro a disco, partida elétrica e suporte das pedaleiras da garupa fixadas a uma peça em aço estampado junto ao chassi.
YS 250 Fazer: Ideal para transporte pessoal, no trabalho ou lazer, especialmente em deslocamento na cidade. É a primeira também da Yamaha com injeção eletrônica e com tecnologias para diminuir a emissão de poluentes. É também uma moto que possui durabilidade, economia, praticidade e robustez.
XTZ 250 Lander: O modelo surpreende no desempenho esportivo sobre qualquer terreno, como área urbana, estradas, ou no uso off-road em trilhas. É versátil e agrega conforto, robustez e economia. Possui um ótimo torque, com respostas precisas e excelentes retomadas. Sua velocidade final fica um pouco acima da velocidade máxima de 120 km/h, permitida na maioria das rodovias nacionais.
XT 660R: A máquina foi criada para seduzir os pilotos em tarefas urbanas, viagens e trilhas longe do asfalto, pois proporciona conforto e segurança em qualquer terreno. Contém um chassi tubular em aço, tipo Diamond duplo, acomoda o reservatório de óleo, o que colabora para o baixo peso e o sistema de carter seco. Além disso, os 165 quilos de peso a seco são perfeitamente distribuídos, o que proporciona um melhor equilíbrio ao piloto.
fonte: Moto Vrum
fotos: site da Yamaha do Brasil
Minha opinião:
Resta agora a gente acompanhar a entrada da CB300R no mercado e aguardar a aceitação da nova XRE300 também da Honda, que tem um visual discutível, mas como vem pra subistituir ao mesmo tempo a Falcon e a Tornado, não deve ser coisa ruim como nunca fez a Honda.
Já a Suzuki não entra nesta lacuna das 250 e não tem representante vendida no Brasil para competir com a XT660R. Ainda vende muito a Intruder 125 por ser a porta de entada para a onda custon, apesar de ter um desenho e tecnologia pra lá de ultrapassados.
Quanto as orientais Xing Lings, sem comentários. Pra não ser injusto vamos esquecê-las que é pra não falar mal de ninguém.
ass. Rodriguim.
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