terça-feira, 11 de agosto de 2009

Motocicletas da Yamaha estão entre as melhores

Na quarta edição da pesquisa “O Melhor Negócio 2009”, realizada pela revista Motociclismo Magazine, quatro modelos da marca Yamaha foram campeãs: na categoria city até R$ 9 mil ganhou a YBR 125 ED Factor; na categoria city até R$ 17 mil, foi a YS 250 Fazer, na categoria trail até R$ 17 mil a XTZ 250 Lander e na maxitrail até 800 cc, a XT 660R.
Para ganhar o título de Melhor Negócio, as motocicletas passam por sete avaliações, como preço, desvalorização, manutenção, pronta entrega, prazo de entrega dos componentes, equipamentos, rede de concessionárias, potência e garantia de fábrica.
E, além das motos da marca possuirem todas essas características acima, outro ponto relevante que as tornou campeãs foi que todas elas estão em acordo com a Fase III do Promot, diminuindo a emissão dos gases poluentes no meio ambiente.

Característica das ganhadoras:

YBR 125 ED Factor: Possui um excelente design, rigidez do chassi, ótima distribuição de peso, ergonomia e ciclística. Sem contar na relação custo-benefício, como durabilidade e economia de combustível. Além disso, possui freio dianteiro a disco, partida elétrica e suporte das pedaleiras da garupa fixadas a uma peça em aço estampado junto ao chassi.

YS 250 Fazer: Ideal para transporte pessoal, no trabalho ou lazer, especialmente em deslocamento na cidade. É a primeira também da Yamaha com injeção eletrônica e com tecnologias para diminuir a emissão de poluentes. É também uma moto que possui durabilidade, economia, praticidade e robustez.

XTZ 250 Lander: O modelo surpreende no desempenho esportivo sobre qualquer terreno, como área urbana, estradas, ou no uso off-road em trilhas. É versátil e agrega conforto, robustez e economia. Possui um ótimo torque, com respostas precisas e excelentes retomadas. Sua velocidade final fica um pouco acima da velocidade máxima de 120 km/h, permitida na maioria das rodovias nacionais.

XT 660R: A máquina foi criada para seduzir os pilotos em tarefas urbanas, viagens e trilhas longe do asfalto, pois proporciona conforto e segurança em qualquer terreno. Contém um chassi tubular em aço, tipo Diamond duplo, acomoda o reservatório de óleo, o que colabora para o baixo peso e o sistema de carter seco. Além disso, os 165 quilos de peso a seco são perfeitamente distribuídos, o que proporciona um melhor equilíbrio ao piloto.

fonte: Moto Vrum
fotos: site da Yamaha do Brasil

Minha opinião:
Resta agora a gente acompanhar a entrada da CB300R no mercado e aguardar a aceitação da nova XRE300 também da Honda, que tem um visual discutível, mas como vem pra subistituir ao mesmo tempo a Falcon e a Tornado, não deve ser coisa ruim como nunca fez a Honda.
Já a Suzuki não entra nesta lacuna das 250 e não tem representante vendida no Brasil para competir com a XT660R. Ainda vende muito a Intruder 125 por ser a porta de entada para a onda custon, apesar de ter um desenho e tecnologia pra lá de ultrapassados.
Quanto as orientais Xing Lings, sem comentários. Pra não ser injusto vamos esquecê-las que é pra não falar mal de ninguém.

ass. Rodriguim.


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